Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians luta por uma nova ‘série perfeita’ nos clássicos

Escrito por

A possibilidade de fechar a trinca de vitórias em clássicos na Arena Corinthians não é a única motivação da equipe de Mano Menezes para o jogo de hoje, às 19h30, em Itaquera. Em seu novo estádio, o Timão também pode alcançar outro feito importante caso supere o Santos: em 2013 e 2014 (até aqui), o time não é derrotado em partidas contra os grandes rivais.

A última derrota foi na despedida do Brasileirão de 2012, último jogo do Corinthians antes do embarque para o Mundial de Clubes no Japão. Na ocasião, o Corinthians foi derrotado por 3 a 1 pelos reservas do São Paulo. Desde então, a situação mudou. Em 2013, sem o Palmeiras (que estava na Série B), quatro empates. Já em 2014 foram três vitórias (uma contra cada rival) e dois empates pelo Brasileirão.

A marca poderia ser ainda mais positiva se o time de Mano Menezes não tivesse tido um primeiro semestre tão ruim, piorado com derrotas por 3 a 2 para o São Paulo e 5 a 1 para o Santos. Ao todo, desde 2013, são 12 clássicos disputados, com três vitórias, sete empates e duas derrotas, aproveitamento de 45% dos pontos.

– O Corinthians não perdeu nenhum clássico na Arena e nem fora dela, e se isso aconteceu é porque fez por merecer. É nisso que a gente acredita – afirmou Mano Menezes.

Os números corroboram com o discurso. Basta melhorá-los.