Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians leva susto, mas afunda Bahia e mantém sonho da Liberta vivo

Flamengo x Coritiba - Gol (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Escrito por

Não foi fácil, mas o Corinthians conseguiu sair da Fonte Nova com a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, neste domingo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Malcom abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas Kieza deixou tudo igual na etapa complementar. Com méritos para as alterações de Mano Menezes, coube a Renato Augusto anotar o gol do triunfo alvinegro já nos minutos finais.

Na classificação do Brasileirão, a vitória manteve o Timão no pelotão de frente. Com 60 pontos, os paulistas somente não entraram no G4 por conta das vitórias de Grêmio e Internacional, que têm a mesma pontuação. O Bahia, vice-lanterna, se mantém com 31 pontos e não deixa a zona de rebaixamento nem com uma vitória na próxima partida.

Tricolores e alvinegros voltam a campo na próxima quarta-feira, às 21h, pela 35ª rodada do Brasileirão. O Bahia enfrenta o Criciúma no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), em duelo de desesperados. O Corinthians visita o Goiás no Mangueirão, em Belém (PA), para manter vivo o sonho de uma vaga na Libertadores.

O JOGO

Pressionado pela condição de vice-lantarna e empurrado pelos torcedores presentes na Fonte Nova, o Bahia foi quem começou no ataque. Logo aos quatro minutos, Galhardo levantou bola venenosa na pequena área de Cássio e Kieza, em posição de impedimento, cabeceou para o fundo das redes. Corretamente, o gol foi anulado.

O troco não demorou para vir. Aos 24 minutos, em saída de bola extremamente feliz, o goleiro Cássio acertou uma linda assistência para o garoto Malcom. Com um buraco deixado por Lucas Fonseca e Titi, o jovem, de apenas 17 anos de idade, ajeitou a bola com a cabeça, invadiu a grande área e tirou de Marcelo Lomba para estufar o gol tricolor. Foi o segundo tento do camisa 21 pelo Timão.

Com o placar aberto, ambos os times encontraram maior facilidade para criar chances de gol. Em contra-ataque fulminante puxado por Petros e Malcom, Fagner bateu cruzado e Titi quase marcou contra. Na sequência, Galhardo acertou o travessão e, por pouco, não fez gol olímpico. Ainda houve tempo para, na etapa inicial, Bruno Paulista soltar a bomba de longe e obrigar Cássio a fazer grande defesa.

Com a vantagem no marcado, o Timão voltou do intervalo com o jogo em mãos. Renato Augusto e Bruno Henrique seguravam a bola e davam impressão de um Corinthians absoluto em campo. Aos poucos, porém, o Bahia arranjava espaços e dava alguns sustos. Galhardo, em bomba de fora da área, quase acertou um golaço no ângulo de Cássio.

Somente aos 24 mintuos, porém, sairia o gol de empate. Com "confortável" marcação de Uendel, Wiliam Barbio (que acabara de entrar) subiu com liberdade pela direita e cruzou na pequena área alvinegra. Foi o suficiente para Kieza deixar a marcação de Felipe para trás e empurrar a bola para o fundo das redes do Corinthians. Artilheiro do Tricolor no Brasileirão, o atacante chegou a seu sexto gol.

Com um tropeço iminente, Mano Menezes decidiu colocar Danilo e Tocantins em campo. E foi justamente essa a dupla que iniciou o lance do segundo gol alvinegro. O jovem de 18 anos puxou contra-ataque e tocou para o veterano multicampeão. Bastou um cruzamento na medida para Renato Augusto, de cabeça, encobrir Marcelo Lomba e anotar o tento da vitória.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 2 CORINTHIANS

Local: Arena Itaipava Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Hora: 16/11/2014, às 17h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Público/Renda: 11.617 pagantes/ R$ 364.237,00
Cartões amarelos: Railan e Fahel (BAH); Fábio Santos e Petros (COR)

GOLS: Malcom, aos 24'/1ºT (0-1); Kieza, aos 24'/2ºT (1-1); Renato Augusto, aos 38'/2ºT (1-2)

BAHIA: Marcelo Lomba, Railan, Lucas Fonseca, Titi e Pará (Henrique, aos 16/2ºT); Fahel, Bruno Paulista, Rafael Miranda (Rômulo, aos 16/2ºT), Galhardo (Wiliam Barbio, aos 22/2ºT) e Guilherme Santos; Kieza. Técnico: Charles Fabian.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos (Uendel, no intervalo); Ralf, Bruno Henrique, Petros (Danilo, aos 32'/2ºT) e Renato Augusto; Malcom e Luciano (Tocantins, aos 32'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.