Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians: Gobbi e Tite concedem entrevista e confirmam fim do ciclo

Escrito por

Na manhã desta sexta-feira, o presidente do Coritnhians, Mário Gobbi Filho, e o técnico Tite concederam entrevista coletiva e confirmaram o fim do ciclo do treinador no dia 31 de dezembro de 2013. De acordo com eles, a decisão foi tomada em comum acordo.

- Como foi no passado eu disse que assim que atingisse o número de pontos para evitar o rebaixamento falaríamos do tema renovação. Falamos no ano passado, deu certo. E repetimos a fórmula. Ontem (quinta), sentamos para conversar eu, Roberto, professor Duílio, e ambas as partes chegaram a uma conclusão de que não deveria renovar o contrato que vence no dia 31 de dezembro, que era uma decisão boa para ambas as partes. Dissemos ao Tite que as portas estão abertas, o Corinthians é a casa dele, somos eternos gratos a ele, reconhecemos o homem serio, o caráter, o ser humano que é, reconhecemos o profissional de gabarito, elevou o Corinthians a patamar onde jamais chegamos, foi bom para o Tite e para o Corinthians também. Nada é eterno, tudo tem início, meio e fim. Achamos que o momento, para nós, era de dar um tempo no trabalho - afirmou Gobbi.

O mandatário em vários momentos disse que ter sido muito difícil a decisão e que foi 'contra o coração'. Além de afirmar que um dia Tite voltará a dirigir o clube, declarou que não definiu a contratação de novo técnico. Porém, embora o dirigente não tenha querido confirmar, Mano Menezes já tem acerto com o clube e até salário combinado.

- Só um técnico experiente e com currículo testado e preparado suporta ser técnico do corinthians. Ser técnico do corinthians é muito difícil. precisa ser um homem de borracha para suportar toda pressão - sublinhou Gobbi. 

Tite declarou várias vezes que pretende deixar o clube com uma vaga na Copa Libertadores, embora as chances de o time conquistar a vaga sejam reduzidíssimas. 

- Eu quero trabalhar em busca da Libertadores. Não porque sou bonzinho ou por marqueting, mas porque é bom para o clube, torcida e para mim - dsse Tite, que ainda brincou com a consequência que haverá se a vaga for arrematada: 

- Vai que nós nos classificamos para a Libertadores e eu me grudo naquele mastro e ninguém me arranca daqui. 

O Corinthians ainda fará quatro partidas sob o comando de Tite, justamente as que faltam para o clube completar sua participação no Campeonato Brasileirão, no qual ocupa a décima colocação.