Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians já estuda comprar mais 25% dos direitos de Luciano

Escrito por

Falar em Luciano no Corinthians é vislumbrar um futuro e dias melhores para o clube. Com seis gols em seis partidas, o jovem de 20 anos é a grande aposta alvinegra para terminar de forma honrosa o Paulistão-2014, neste domingo, no Pacaembu, às 16h, com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

De olho na situação de seu promissor atacante, única boa notícia nesta eliminação precoce no estadual, o time do Parque São Jorge já começa a se movimentar nos bastidores para ter o garoto por muito mais tempo. Atualmente o Corinthians tem apenas 25% dos direitos econômicos do atleta. Em contrato, ainda tem a preferência de compra de mais 25%. O prazo para fazer o investimento é até maio do ano que vem, mas a cúpula já estuda abrir o bolso nos próximos meses.

Luciano, além da parte do Timão, é dividido em mais duas partes: 60% do grupo de investidores da Plus Sports – alvinegros comprariam os 25% exatamente destes agentes – e mais 15% de um primeiro investidor, que fez todo o trabalho com ele nas categorias de base do Atlético-GO.

Adquirindo mais uma fatia do atacante e ficando com a maior parte, o Corinthians, por sua vez, teria mais poder de decisão e lucros caso cheguem propostas pelo jovem nas próximas janelas de transferências.

Fora de campo o sucesso na nova casa tem surtindo efeitos e mudanças na vida do camisa 18. Apesar de muito tranquilo, Luciano já sente que não dá mais para andar tranquilamente em um shopping, por exemplo. Cada gol que marca, faz o assédio, principalmente das crianças, aumentar. Nada que o tire do foco...

– Eu procuro conversar muito com os caras mais experientes do elenco. Com o Mano Menezes também. Mas não mudou muita coisa na minha vida – garante o atacante.

A preocupação de seu estafe e, principalmente do Corinthians, segue em manter o jogador com os pés no chão. Apesar de considerá-lo com a “cabeça boa”, ambas as partes vivem o alertando para os perigos de um vislumbramento na carreira.