Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians ‘se entrega’, empata com o Penapolense e é eliminado do Paulista

Atlético-MG atropela o Boa (Foto: Ramon Bitencourt/ LANCE!Press)
Escrito por

O Corinthians está eliminado do Campeonato Paulista. E graças a uma "entregada". Não dos outros, mas dele próprio. O Timão jogou mal, empatou em 0 a 0 com o Penapolense, fora de casa, e com a vitória do Ituano sobre o São Paulo, não consegue mais alcançar o segundo lugar do Grupo B.

Para um time que precisava da vitória para se manter na briga pela classificação, a postura do Alvinegro - que de novo vestiu amarelo - decepcionou. Como foi em quase todo o Paulista, diga-se.  Sem inspiração, o Corinthians trocou passes sem objetivo e quase não criou no primeiro tempo. Por sua vez, o Penapolense também tinha dificuldades para atacar e, assim, os 45 minutos iniciais foram sonolentos.

Ciente de que o São Paulo perdia para o Ituano, a postura do Timão foi outra na etapa final. Mesmo ainda enfrentando problemas para chegar ao gol adversário, os visitantes passaram a agredir mais e as oportunidades foram aparecendo. Romarinho mandou por cima, Jadson cobrou falta com perigo, Renato Augusto parou nas mãos de Samuel... Mas o zero persistia no placar.

Aos 31 minutos do segundo tempo aconteceu o principal lance da partida. Uendel, que entrou na vaga de Fábio Santos, foi à linha de fundo e cortou para dentro. Jailton, zagueiro do time da casa, deu um carrinho e só acertou o lateral corintiano, mas o árbitro nada marcou.

Os minutos finais foram dramáticos. A torcida de Penápolis gritava "eliminado", os corintianos pressionavam sem sucesso e a Fiel, no último suspiro de esperança, tentava incentivar. O Corinthians ainda teve um gol bem anulado antes de a eliminação na primeira fase do Estadual se consumar.

Cumprindo tabela, o Timão se despede do Paulistão contra o Atlético de Sorocaba, domingo, no Pacaembu. Antes disso, o Timão estreará na Copa do Brasil quarta-feira contra o Bahia de Feira de Santana, fora de casa. Já o Penapolense encara o Ituano, fora de casa, já sabendo que irá pegar o São Paulo no Morumbi, nas quartas de final.

FICHA TÉCNICA:
PENAPOLENSE 0X0 CORINTHIANS

Estádio: Tenente Carriço - Tenentão -, Penápolis (SP)
Data/hora: 16/3/2014 - 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Tatiane Sacilotti dos Santos

Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Guaru, Rodrigo Biro, Neto, Rodnei (PEN); Cléber, Jadson (COR)
Cartões vermelhos: Cléber (45'/2ºT)

PENAPOLENSE: Samuel; Rodnei (Lucas, 43'/2ºT), Jaílton, Gualberto e Rodrigo Biro; Liel, Washington (Luiz Gustavo, 33'/2ºT), Guaru (Matheus Índio, 47'/2ºT) e Petros; Neto e Alexandro; TEC: Narciso

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos (Uendel, 18'/2ºT); Ralf, Guilherme e Bruno Henrique (Renato Augusto, 15'/2ºT); Luciano, Jadson e Romarinho; TEC: Mano Menezes