Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa do Mundo de Vela tem sete barcos brazucas no Top 10

Escrito por

Terminou no sábado passado, em Miami, nos Estados Unidos, a primeira etapa de 2015 da Copa do Mundo de Vela. Depois de uma semana de competição, o Brasil encerrou a sua participação com sete barcos entre os top 10.

As melhores colocadas foram as líderes do ranking e campeãs mundiais Martine Grael e Kahena Kunze, que ficaram com a medalha de bronze na classe 49er FX. As duas foram segundas colocadas na regata da medalha, que tem pontuação dobrada, e ficaram a apenas três pontos das italianas Giulia Conti e Francesca Clapcich, medalha de prata. As vencedoras foram as neozelandesas Alex Maloney e Molly Meech.

Na 470 feminina, Fernanda Oliveira, que tem a única medalha da vela feminina, e Ana Barbachan ficaram na quinta colocação geral após o quarto lugar na regata da medalha.

E MAIS:
> NFL: New England Patriots é o campeão do Super Bowl 
> Tênis: Serena amplia vantagem na liderança da WTA

Na classe Laser Standard, Robert Scheidt chegou a liderar a competição, porém largou escapado na medal race e acabou na sexta colocação geral. "Tirando o Nick Thompson e o Philipp Buhl, foi uma competição com pontuação altíssima. Todos tivemos dificuldades com o vento muito variável, o que não ajuda atletas mais conservadores como eu", disse ele. Bruno Fontes, que também disputou a medal race, ficou com a nona colocação geral.

Na classe RS:X, tanto Bimba Winicki, quanto Patricia Freitas disputaram a medal race. Bimba foi nono na regata, mesma posição final. Patricia foi terceira na regata, finalizando a sua participação na competição em sétimo.

Outra dupla que também ficou entre os dez melhores foi Marco Grael e Gabriel Borges. Os dois ficaram com a nona colocação na medal race e a décima colocação geral.

Confira o resultado completo da equipe brasileira:

470 masculino:

13º Geison Mendes e Gustavo Thiesen

21° Henrique Haddad e Bruno Bethlem


470 feminino

5° Fernanda Oliveira e Ana Barbachan

14° Renata Decnop e Isabel Swan


49er

10° Marco Grael e Gabriel Borges

22° Dante Bianchi e Thomas Low-beer

49er FX

3º. Martine Grael e Kahena Kunze

Finn

13° Jorge Zarif

Laser Standard

6° Robert Scheidt

9° Bruno Fontes

61° João Pedro Oliveira

Laser Radial

31° Fernanda Decnop

47° Odile Ginaid

53° Tina Boabaid

55° Gabriela Kidd

66° Larissa Juk

Nacra 17

31° Samuel Albrecht e Geórgia Silva

46° André Mirsky e Kyra Mirsky

RS:X masculino

9° Ricardo ‘Bimba’ Winicki

51° Gabriel Bastos

RS:X feminino

7° Patricia Freitas

21° Bruna Martinelli