Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa do Mundo se despede de Itaquera e Timão já admite ansiedade

Empresário Wagner Ribeiro ao lado de Neymar (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

A vitória da Argentina, nos pênaltis, sobre a Holanda, definiu a final da Copa do Mundo de 2014 contra a Alemanha e encerrou a participação da Arena Corinthians no torneio. O recém-inaugurado estádio do Timão fica à disposição da Fifa até o encerramento do Mundial, mas logo depois será descaracterizado dos logos da Fifa e preparado para receber Corinthians x Internacional no dia 17, às 19h30.

O Corinthians disputou duas partidas oficiais e dois amistosos em seu estádio até o momento, e ainda não conseguiu vencer. Na partida de inauguração da arena, pela quinta rodada do Brasileirão, a equipe de Mano Menezes foi derrotada pelo Figueirense por 1 a 0, com gol do meia Giovanni Augusto. Após dois jogos no Canindé, a equipe voltou ao seu estádio para empatar em 1 a 1 com o Botafogo. Ainda antes da entrega à Fifa, times sub-17 e sub-20 do Corinthians disputaram um evento-teste com nova igualdade.

- Cria essa ansiedade de ganhar na Arena, mais do torcedor do que de nós jogadores, mas óbvio que a gente quer vencer o mais rápido possível, sem nenhuma carga de pressão para trabalhar. É nossa casa, e a gente precisa de energia boa, então vamos tentar vencer o mais rápido para tirar a ansiedade logo - discursou o lateral-esquerdo Fábio Santos, um dos jogadores mais experientes do elenco do Corinthians.

Seis partidas foram realizadas na Arena Corinthians durante a Copa do Mundo: Brasil 3 x 1 Croácia, Uruguai 2 x 1 Inglaterra, Holanda 2 x 0 Chile, Bélgica 1 x 0 Coréia do Sul, Argentina 1 x 0 Suíça e Holanda 0 x 0 Argentina. A última partida, válida pela fase de semifinais, marcou o maior público do estádio, com 63.267 pagantes. Agora, a decisão de terceiro lugar será no Mané Garrincha, em Brasília, e a final no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Enquanto o dia 17 não chega, os jogadores do Corinthians tentam administrar a ansiedade a respeito da primeira vitória na Arena Corinthians.

- O grupo está bem tranquilo. É verdade que jogamos dois jogos lá e não conseguímos a vitória, mas o que vínhamos errando pegamos esse mês para focar a corrigir. Dá saudade de jogar um jogo oficial, então estamos tranquilos, apesar da ansiedade de estar há muito tempo sem jogar. Essa vitória na Arena virá naturalmente - declarou o ansioso atacante Luciano.