Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa Light terá a participação de atletas olímpicos do ciclismo nacional

Escrito por

Seis das principais equipes de ciclismo do Brasil estão confirmadas para a Copa Light de Ciclismo, que será realizada neste domingo, no Rio de Janeiro. A prova é considerada um dos eventos mais importantes do ciclismo de circuito do país e é especialmente interessante para a elite, pois soma pontos para o ranking nacional na classe 3. A largada acontece a partir de 7h na Avenida das Nações Unidas, na Praia de Botafogo.

Estarão presentes na prova os atletas olímpicos Luciene Ferreira e Magno Prado Nazaret, representando a Funvic, número 1 do ranking nacional. Outro nome que chama atenção é o paraciclista Lauro Charman, campeão da última edição da competição na categoria paradesportiva e um dos prováveis nomes do Brasil para os Jogos Paralímpicos Rio 2016.

- A Copa Light de Ciclismo é um exemplo de corrida, uma das provas mais esperadas do ano, pois valoriza todos os competidores em todas as categorias. É muito difícil encontrar um evento com categoria paralímpico e na Copa Light nós temos essa oportunidade. Estou muito ansioso para disputar a prova - disse Lauro Chaman, atleta paralímpico.

Ao todo são esperados 500 atletas, entre amadores e profissionais, para a sétima edição do evento. A novidade deste ano é a divisão da categoria Open Feminino em A (até 39 anos) e B (a partir de 40 anos), dando oportunidade para todos os amantes do ciclismo participar.

- Essa prova já entrou no calendário como uma das mais importantes. A cada ano nós vemos a evolução tanto no nível, quanto na organização do evento. Quero ajudar a minha equipe e quem sabe um de nós não se sagra campeão dessa edição. Vai ser a primeira vez que participo da Copa Light de Ciclismo e estou muito animado com o fato de poder participar da prova e também com a oportunidade de estar em um lugar tão bonito - afirmou Mauricio Knapp, da equipe Ribeirão Preto/Botafogo.

Divididos em 17 categorias, os atletas vão percorrer um circuito de 4.38km por volta. Os quilômetros percorridos variam por categoria. A prova mais longa é da Elite M.