Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa: Felipão aprova adversário da estreia e quer evitar Chile

Brasil x China - Mundial de Handebol (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
Escrito por

Com a Seleção Brasileira no Grupo A da Copa do Mundo ao lado de Croácia, México e Camarões, Luiz Felipe Scolari revela ter gostado de enfrentar os croatas na estreia na competição. Para o técnico, o tempo de adaptação dos europeus ao país pode ser uma vantagem, além da ausência do artilheiro Mandzukic, suspenso por ter sido expulso no último jogo das Eliminatórias do Velho Continente.

- Vimos o relatório. Quando caiu a Croácia, já demos uma lida e vimos que ele estava fora. Já é um alívio, mas tem jogadores ali que são bons também. Eles jogam um futebol parecido com o nosso, tem toque de bola. É bom ser no primeiro jogo. A Croácia vem da Europa para cá. Tem uma adaptação. E por ser contra nós, que já estamos adaptados, é bom - disse em entrevista à Rede Globo.

Projetando até o futuro do Brasil na competição, Felipão afirma que a Seleção jogará para ficar com o primeiro lugar no Grupo A, independentemente do que venha pela frente do Grupo B. Mas tem sua preferência. Mesmo com Espanha e Holanda, finalistas do último Mundial (vencido pelos espanhóis) na chave, o treinador gostaria de evitar um confronto com o Chile.

- Tomara que não classifique. Prefiro qualquer um outro que não seja o Chile. É um time chato, que não deixa jogar e é bem organizado. Eles têm um time bom e o sistema deles não encaixa com o nosso. É melhor jogar com os europeus e pronto - explicou.