Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa deixa exemplo de dinâmica e busca por vitória para o Grêmio no Brasileiro

O técnico Felipão recebeu as psicólogas da Seleção Brasileira, Gisele Silva, Regina Brandão e Aline Magnani, nesta quarta-feira, na Granja Comary (Foto: Divulgação)
Escrito por

O discurso de Enderson Moreira sempre teve este teor. Mas o treinador do Grêmio ganhou um apoio de peso para suas ideias com a Copa do Mundo no Brasil. O estilo de jogo da competição tem agradado ao comandante tricolor. Mas não só isso: a mentalidade das equipes em buscar a vitória a todo momento, também.

O técnico sempre utilizou esta justificativa em suas entrevistas durante o ano. Destacou que sua equipe sempre vai querer a vitória, contra quem for, e não vai se fechar. É o principal ponto ressaltado pelo comandante gremista até as oitavas de final.

- Temos que ressaltar o bom nível técnico da Copa, times jogando para vencer, aquilo que aprecio, equipes voltadas para protagonizar o jogo. Ter posse de bola, transição rápida da defesa para o ataque e do ataque para a defesa. Até o momento temos tido uma Copa do Mundo de excelente nível técnico - explicou Enderson Moreira.

Outro ponto citado nas entrevistas no Estádio Olímpico, pelo Grêmio, foi a dinâmica dos jogadores de meio-campo. Aquele destruidor, que rouba bolas e não sabe o que fazer depois, está desaparecendo.

- O que tenho visto na copa do mundo é uma dinâmica de jogo impressioannte, jogadores que jogam no meio, com chegada na frente - avaliou o comandante.

- O que chama a atenção para mim, e acho que é a tendência, é a dinâmica de jogo, estar marcando e atacando no meio-campo, ajudando o pessoal da frente também - comentou Ramiro, que cumpre esta função no Tricolor.

Dos esquemas táticos apresentados, a formação com três zagueiros e dois laterais fechando a linha defensiva também foi ressaltada por Enderson. O treinador afirmou que é uma opção interessante para se proteger mais na defesa e montar uma equipe mais defensiva.