Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa do Brasil? Santos inaugura Arena em ‘Copa do Mundo’ para o Mixto-MT

Chelsea e PSG (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Concentrado na disputa das finais do Campeonato Paulista, que ocorrem neste e no próximo domingo, contra o Ituano, o Santos embarcou apenas com reservas para Cuiabá, palco de sua estreia na edição de 2014 da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 22h, os suplentes do técnico Oswaldo de Oliveira serão, junto com o tradicional Mixto-MT, o primeiro time a pisar no gramado da Arena Pantanal, estádio construído para a Copa do Mundo sediada pela segunda vez em território brasileiro.

Com custo de R$ 519,4 milhões, o quatro menor entre os novos estádios padrão Fifa, a Arena Pantanal receberá seu primeiro jogo-teste na abertura da Copa do Brasil. Depois disso, receberá alguns jogos de equipes locais até o início do Mundial, quando quatro partidas da primeira fase serão em Cuiabá.

O Mixto, apesar de ser o maior vencedor do Mato Grosso, com 24 títulos estaduais, não jogará estas partidas pré-Copa na Arena Pantanal, e talvez nem sequer volte a jogar oficialmente em 2014, pois foi eliminado do Mato-grossense nas semifinais e da Copa Verde. Como não garantiu vaga na Série D, corre o risco de ficar "de férias" até o fim do ano caso não avance na Copa do Brasil. E mais: sob o risco de uma derrota por no mínimo dois gols de diferença na estreia excluir até o jogo de volta, que seria na Vila Belmiro.

- Sabemos que será um jogo difícil, mas vamos estar preparados. Será uma motivação grande representar Mato Grosso na Copa do Brasil - afirmou o técnico Ary Marques, que tem pouco mais de um mês no comando da equipe e orientou uma reformulação no elenco, que conta com os experientes Paulo Almeida, capitão do Santos no Brasileiro de 2002, e Ruy Cabeção, ex-Botafogo e Cruzeiro.

Se o Mixto reformulou seu elenco antes da Copa do Brasil, o Peixe também terá uma equipe que nunca jogou junta oficialmente. Só o goleiro Aranha, que pediu para viajar a Cuiabá, e os laterais Cicinho e Mena, suspensos na primeira decisão do Campeonato Paulista, vão para o jogo. O restante da equipe será formada apenas por reservas.

- Temos que desligar do Campeonato Paulista, porque a Copa do Brasil é nossa oportunidade de mostrar nosso valor - opina o atacante Rildo, titular nesta quarta-feira.

FICHA TÉCNICA
MIXTO-MT x SANTOS

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá-MT
Data/Hora: 2 de abril de 2014, às 22h
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Ciro Chaban Junqueira (DF) e Marcio Soares Maciel (GO)

MIXTO-MT: Igor, Denilson, Zé Adriano, Robinho e César Romero; Kiko, Paulo Almeida, Ruy e Ferreira; Fogaça e João Paulo. Técnico: Ary Marques.

SANTOS: Aranha; Cicinho, Jubal, Nailson e Mena; Alison, Alan Santos e Lucas Lima; Rildo, Diego Cardoso e Stéfano Yuri. Técnico: Oswaldo de Oliveira