Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa Brasil Internacional de Luta Olímpica terá atletas de renome no cenário mundial

Frame do Vasco (Foto: Reprodução Twitter)
Escrito por

Faltando menos de 1 semana para a Copa Brasil Internacional de Luta Olímpica, no Rio de Janeiro, a organização do evento confirmou a participação de vários atletas de ponta da modalidade. A equipe da Rússia, por exemplo, virá para a cidade olímpica com 26 atletas, entre eles, Khadshimourad Gatsalov (96 Kg - FS), campeão olímpico em Atenas-2004 e campeão mundial, Roman Vlasov (74 Kg – GR), campeão olímpico em Londres-2012, Denis Tsargush (74 Kg - FS), bronze em Londres e campeão mundial, e Besik Seradinovich Kudukhov (60 Kg - FS), prata em Londres e bronze em Pequim-2008.

Além dos russos, a sueca Sofia Mattsson (55 Kg) é outro grande nome na competição. A atleta é vice campeã mundial e campeã européia Além de Rússia e Suécia, confirmaram participação equipes da Holanda, Honduras, Argentina, Equador e Uruguai. O Brasil será representado por seus melhores atletas, entre eles Joice Silva (59kg). A brasileira vem de uma medalha de ouro conquistada no Torneio Olympia na Grécia, tradicional competição do circuito europeu de luta olímpica.

- Teremos o privilégio de ter aqui na Copa Brasil a participação de várias seleções internacionais, cheia de grandes figuras, campeões olímpicos e outros medalhistas de nível mundial. É uma grande oportunidade de assistirmos a alguns dos melhores lutadores do mundo, o que vai ser uma grande experiência para os nossos atletas - afirmou o técnico da Seleção Brasileira, Angel Aldama.

A Copa brasil será realizada nos dias 29 e 30 de novembro no CT FILA das Américas, localizado no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan).