Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa do Brasil: Goiás larga na frente diante do Santo André

Escrito por

Num campo pesado, por causa da forte chuva, e diante de um público muito reduzido no Estádio da Vila Euclides, em São Bernardo do Campo   (oficialmente 716 pagantes, mas parecia muito menos), o Goiás obteve excelente resultado fora de casa ao derrotar por 1 a 0 o Santo André. Com o resultado, o time joga pelo empate no jogo de volta, que ocorrerá no dia 1º de abril, no Serra Dourada, em Goiânia.   O gol foi marcado ainda no primeiro tempo, com o zagueiro Alex Alves.

A chuva deixou o jogo muito truncado e foi o Santo André que teve a primeira chance de ouro, com a marcação de um pênalti muito contestado a seu favor. Müller cobrou a penalidade sem tomar distância e Renan foi feliz na escolha do canto. Este lance tranquilizou o Goiás que logo depois chegou ao seu gol quando Alex Alves se antecipou aos rivais e escorou de cabeça uma bola levantada por Felipe Menezes numa falta cobrada quase da intermediária, aos 33 minutos.

E MAIS:
> Autódromo de Goiás não mudará o seu nome oficial
> Libertadores: Inter recebe o Universitário Sucre

- Muller tentou fazer algo diferente. Vi que ele iria bater sem tomar distância e até comentei com o árbitro, que se ele batesse rapidamente, o árbitro não poderia validar o lance. Aliás, o juiz estava mais nervoso do que nós e foi infeliz ao marcar aquele pênalti que não aconteceu. Depois ele começou a marcar de formas certa. E felizmente fizemos um  gol em bola parada - disse o goleiro Renan.

Após o intervalo, o Goiás, que apostou em contra-ataques para tentar fazer o segundo gol e garantir a classificação sem a necessidade do jogo de volta, foi muito pressionado, com O santo André fazendo muitos chuveirinhos na área. E embora as equipes tivessem criado boas oportunidades, o placar seguiu em branco.

- A grande virtude foi a nossa garra. Deixamos a desejar no primeiro tempo, mas conseguimos fazer a vantagem

Para Everton, o Goiás cumpriu o seu papel, construindo uma vantagem:

- Agora temos de ir para Goiênia e manter a mesma pegada para vencer o Santo André mais uma vez.