Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa Brasil de Beach Soccer: Sampaio Corrêa vence o Botafogo e sonha com a classificação

Escrito por

O Sampaio Corrêa entrou na arena montada no Complexo de Ponta Negra, em Manaus, com uma missão: seguir na IV Copa Brasil de Beach Soccer. E ela foi alcançada. O time maranhense derrotou o Botafogo, por 3 a 2, na noite desta quinta-feira, em duelo válido pelo Grupo C e que abriu a segunda noite da competição. Nem a presença do atacante Benjamin, autor de 308 gols com a camisa da Seleção Brasileira, fez o Alvinegro carioca ter sorte melhor diante da equipe maranhense.

Agora, o Tubarão maranhense precisa torcer por uma vitória do próprio Botafogo nesta sexta, diante do Vila Velha, no último jogo do Grupo C, composto por apenas três times. Como apenas o melhor desse trio avançará às semifinais, o Sampaio depende de um triunfo por um gol de diferença do time carioca, o que deixará as três equipes com saldo zerado - o Vila Velha derrotou o Sampaio, na última quarta, por 6 a 5. Caso isso aconteça, a quantidade de gols marcados é que fará a diferença.

O primeiro período terminou empatado, o que deixou claro o equilíbrio visto nas areias do Rio Negro. Quem abriu o placar foi o Botafogo, através de Vinícius Suedes. O Sampaio Corrêa chegou ao empate com Serginho, mas Rodrigo, camisa 9 do Alvinegro, deixou o time carioca novamente na frente. E assim como no primeiro gol, a finalização desviou no famoso "montinho artilheiro" e deixou o goleiro Wesley sem reação. Só que o time maranhense conseguiu o empate antes do primeiro intervalo, ao marcar com Roberto.

O Botafogo, que passou a contar com o experiente Benjamin ainda no primeiro período, não conseguiu transpor a marcação adversária na segunda parte do jogo. O mesmo valeu para o Sampaio de Datinha. Eis que, com o terceiro e último período, veio o gol que garantiu o triunfo maranhense. Edinho, com 6'28'' de bola rolando, decretou a primeira vitória do Sampaio na IV Copa Brasil de Beach Soccer.

* O repórter viaja a convite da organização da IV Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer.