Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coordenador da base do Grêmio deve ser contratado pelo São Paulo

Escrito por

Nesta terça-feira, o São Paulo deve assinar contrato com o novo responsável pelas categorias de base do clube, cargo vago desde a destituição de Juvenal Juvêncio e seus subordinados em meados de setembro. O favorito para ocupar o posto é Júnior Chávare, que desde de janeiro do ano passado trabalha como coordenador das categorias de base do Grêmio.

Pessoas ligadas ao Tricolor afirmaram que o profissional, que lida com futebol desde 1990, visitou o CFA Laudo Natel, em Cotia, há quatro dias para conhecer a estrutura da base são-paulina e participar de uma reunião. Como o próprio presidente Carlos Miguel Aidar disse ao LANCE!Net, a tendência é que o contrato com o profissional seja assinado ainda nesta terça.

Já a apresentação do novo homem forte deve acontecer apenas no dia 10 de novembro. Caso o negócio seja concretizado, Chávare terá de se reunir com os profissionais que têm administrado o CFA interinamente, os técnicos dos times de base e também com observadores e colaboradores do São Paulo para traçar o planejamento para as categorias inferiores nos próximos anos.

Neste ano, o trabalho de Júnior Chávare no Grêmio ficou evidenciado pela conquista do Campeonato Gaúcho nas categorias sub-17 e sub-20. O número de atletas da base gremista convocados para as categorias inferiores Seleção Brasileira e utilizados pelo time profissional aumentou, elevando o prestígio do coordenador de 47 anos, que recentemente tirou o jovem sul-africano Ty Sandows de Cotia para levar a Porto Alegre.

Antes de encaminhar o acerto com Chávare, Carlos Miguel Aidar e Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol, entrevistaram diversos profissionais. O ex-zagueiro e ídolo são-paulino Oscar Bernardi e Klauss Câmara, que passou pelo Fluminense e atualmente trabalho Cruzeiro, também foram procurados.