Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conversas do Fla por Pratto são feitas com o presidente eleito do Vélez

Escrito por

As conversas iniciais entre o Flamengo e o Vélez Sarsfield, da Argentina, na negociação pelo atacante Lucas Pratto, já aconteceram por meio do novo presidente da equipe argentina, Raúl Gámez. O mandatário assumirá o lugar de Miguel Calello, no cargo desde 2011, na primeira semana de dezembro e concordou com as primeiras condições de negociação com o Rubro-Negro, por meio do diretor executivo de futebol, Felipe Ximenes, e do vice da pasta, Alexandre Wrobel, visando concretizar a transferência para que o jogador chegue à Gávea em janeiro de 2015.

Entretanto, o LANCE!Net apurou que existe um ponto que está dificultando a evolução da negociação neste primeiro momento. Lucas Pratto pediu de salário a quantia de dois milhões de dólares anuais (cerca de R$ 5 milhões), o que equivale mensalmente a quase 167 mil dólares (aproximadamente R$ 415 mil). A diretoria do Flamengo está trabalhando para a redução deste valor, mas as conversas devem avançar apenas após o técnico Vanderlei Luxemburgo analisar o custo/benefício do atacante e dar o “ok”.

Isso ocorre por conta de Luxemburgo ter “ganhado” carta branca da diretoria rubro-negra para a montagem do Flamengo visando uma melhor temporada em 2015. Este ponto foi uma das exigências do técnico para que assinasse o contrato até o fim do próximo ano, analisando o custo/benefício de cada jogador.