Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contrato de espionagem é levado ao Deliberativo do Flamengo

Documento - Eleição no Flamengo (Foto: Reprodução)
Escrito por

Durante a reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo, na noite desta terça-feira, um conselheiro entregou ao presidente do Deliberativo, Delair Dumbrosck, um contrato do clube com empresa que presta serviços de espionagem. Esta empresa, a By Appointment Quality & Market-in, Comércio e Serviços Empresariais Ltda., tem como um dos sócios Arthur Alexandre, que em setembro do ano passado intimidou um sócio com uma arma de fogo na Gávea.

O LANCE!Net teve acesso ao documento entregue durante a reunião. Assinado em 1° de abril de 2013, o inciso viii do item 1.1.1 do contrato afirma que um dos serviços prestados é de "inteligência" e "contra-inteligência" interna, controlando a maneira de como as informações circulam pela Gávea. O pagamento mensal era de R$ 21.250,00. Ainda na terça-feira, conselheiros ficaram assustados com a possibilidade de estarem sendo vigiados visando à eleição do clube em 2015.

E MAIS
- Eliminação na Copa do Brasil acaba com pretensões do Fla para 2014
- Ingressos para Sport e Flamengo já estão disponíveis

Após receber o contrato, Delair Dumbrosck protocolou a denúncia e levou ao Conselho Fiscal. Mesmo com o vínculo durando apenas seis meses, o mandatário quer explicações da diretoria para esta atitude tomada ao longo do ano passado. Agora, os membros do Fiscal devem protocolar um requerimento ao Conselho Diretor solicitando explicações formais sobre o caso, em um período máximo de duas semanas, conforme rege o estatuto.

A reportagem do LANCE!Net tentou, ao longo da última quinta-feira, encontrar Arthur Alexandre e a assessoria do Flamengo, mas eles não foram encontrados até o fechamento desta reportagem.

> Confira abaixo trechos do contrato entregue ao Deliberativo: