Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contente no Botafogo, Rene Simões mira Série B: ‘A meta é ser campeão’

Escrito por

Peça importante no trabalho de reestruturação do Botafogo, o técnico René Simões comentou as pretensões do Alvinegro para esta temporada. Segundo ele, não há tanto risco do time da Estrela Solitária não retornar à elite do futebol brasileiro. Para René, a meta não é subir, e sim, vencer a segunda divisão.

- Eu não vejo esse risco todo. Acredito muito nessa equipe que está sendo montada, no perfil que nós traçamos. Eu não tenho medo do Botafogo não subir. A meta que traçamos não é subir, é ser campeões da Segunda Divisão. O Botafogo vai montar esse trabalho e está com esse espírito. - afirmou Simões em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, nesta segunda

O comandante da equipe de General Severiano também ressaltou que o elenco do Fogão não está defasado em relação a seus adversários.

- Não vejo tanta defasagem. Eu vejo jogadores de qualidade, mas que não têm expressão ou nome. Alguns bons jogadores, que em alguns clubes não deram certo. Esse foi o perfil que eu e o Antônio Lopes traçamos. Jogadores que jogaram em times grandes mas que não deram certo. Vamos dar oportunidade para que eles apareçam e se desenvolvam - salientou o treinador do Glorioso

Confira outros trechos da entrevista:

CAMPEONATO CARIOCA
"O Campeonato Carioca vai ser um campeonato duro, e o Botafogo irá bem. Acho que o Flamengo está um pouco à frente, porque o Vanderlei (Luxemburgo) continuou e mexeu pouco no time, em três ou quatro posições. Então, ele tem uma base. O que ele está mudando é que ele marcava mais atrás, porque ele entrou bem conservador quando assumiu o time - no que ele gostava de chamar de zona da confusão. Ele foi conservador para tirar o time (da degola) e, agora, está adiantando a marcação. De resto, os princípios de jogo dele estão montados, então facilita ele."

EVOLUÇÃO DA EQUIPE
"Vai ser dar no dia-a-dia, com muito trabalho dentro de campo. Você tem que fazer o jogador treinar o jogo e, depois, jogar o treino, depois você corrige o jogo, e, dentro do treino, joga o jogo. Esses princípios serão colocados desta forma e o jogador tem que entender, ele faz parte desse processo."

ESTRUTURA DE TRABALHO
"Eu estou muito contente com o que vejo sendo montado no Botafogo. Foi muito fácil trabalhar, encaixar a equipe de profissionais que tem o clube, de altíssimo nível. Fiquei feliz em ter mantido e eu trouxe outros. Acho que estamos montando uma equipe de trabalho excepcional."