Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Construtora dá prazo ao São Paulo para agenda de shows no Morumbi

Torcedores da Portuguesa voltam a protestar na Avenida Paulista (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)
Escrito por

Parceira do São Paulo no projeto de modernização do Morumbi, a construtora Andrade Gutierrez deu ao clube o mês de junho como prazo para que sejam fechados todos os shows da agenda de apresentações de 2014.

A empresa e o Tricolor pretendem iniciar as reformas da arena multiuso e da cobertura no ano que vem. Antes disso, será necessária a captação dos recursos para a total realização das obras no local.

Três apresentações já estão confirmadas para acontecer no Cícero Pompeu de Toledo na próxima temporada. No dia 22 de março, a banda norte-americana de heavy metal Metallica fará show no Morumbi. Em maio, nos dias 10 e 11, será a vez do grupo britânico de pop One Direction visitar o país e fazer a alegria de seus fãs brasileiros. Inicialmente, a boyband faria os shows no Alliaz Parque, casa do Palmeiras, mas o atraso e a falta de garantias da data de abertura do estádio fizeram com que a empresa de entretenimento Time 4 Fun (também responsável pelo Metallica) transferisse as apresentações.

Os três shows foram pagos à vista ao São Paulo. Por esse motivo, o clube fez um desconto e reduziu os valores que normalmente cobra de aluguel para cada evento. Em média, o Tricolor tem recebido cerca de R$ 1,5 milhão de renda para espetáculos desse porte.

O Morumbi já recebeu quase 150 shows desde que sediou o primeiro, em 1981. Na ocasião, a banda britânica de rock Queen, liderada por Freddie Mercury, tocou para quase 200 mil pessoas em dois dias.

Em 2013, se apresentaram no estádio o cantor norte-americano Jon Bon Jovi e a cantora norte-americana Beyoncé, que também cantou no local em 2010.