Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conselho do São Paulo se reúne para votar projeto de cobertura do Morumbi

Escrito por

Sem jogos neste momento, o Morumbi será palco de uma importante decisão na noite desta terça-feira. O conselho deliberativo do São Paulo se reunirá no salão nobre para votar a aprovação do contrato para a cobertura do estádio são-paulino.

Para que o projeto avance, é necessário que a maioria simples dos conselheiros presentes vote favorável. A tendência é que isso aconteça, já que a maior parte dos membros do conselho está ao lado do presidente Juvenal Juvêncio.

A oposição tem dúvidas sobre alguns pontos do contrato. Recentemente, Juvenal recebeu alguns oposicionistas para explicar detalhes dos contratos da obra. Durante o encontro, representantes de todas as partes envolvidas estarão no clube para responderem a qualquer questão do acordo. Os líderes do projeto estão convictos de que podem esclarecer qualquer questão porque estudam o assunto há mais de dois anos.

Desde o último dia 9 de dezembro, detalhes do projeto estão disponíveis para os conselheiros.

A exploração da arena multiuso - com capacidade para 28 mil pessoas, que será construída atrás do gol de entrada do Morumbi - será explorada por dez anos. Após esse período, haverá uma revisão do contrato e o prazo deve ser prorrogado por outros dez anos.

A estimativa é que a obra toda custe R$ 408 milhões. O São Paulo diz que não gastará um centavo e todo o dinheiro será pago pelos parceiros. De acordo com o clube, a obra só terá início quando toda a verba for capitalizada para a obra.

Os parceiros são a Andrade Gutierrez (construtora), Lacan (fundo de investimentos), MultiPark (estacionamento) e XYZ (operadora).