Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conmebol rejeita recurso da Ponte Preta e Adrianinho não joga a final

Frame: Vasco x Náutico (Foto: Reprodução)
Escrito por

As esperanças do meia Adrianinho de jogar as finais da Copa Sul-Americana foram por água abaixo na tarde desta segunda-feira. A Conmebol rejeitou o pedido de efeito suspensivo da Ponte Preta para liberar o jogador, que pegou um gancho de cinco jogos por conta de um cartão vermelho por reclamação nas quartas de final, diante do Vélez Sarsfield.

A Macaca tentava reverter a situação para as partidas diante do São Paulo, pelas semifinais, mas só conseguiu a resposta na tarde desta segunda-feira. A entidade não considerou os argumentos pontepretanos de que o jogador não tem antecedentes de indisciplina e manteve a punição.

Adrianinho pedia o final do jogo contra o Vélez, na Argentina, que a Macaca vencia por 2 a 0 e se classificava para as semifinais, quando o árbitro colombiano Wilmar Roldan expulsou o atleta do banco de reservas. Na súmula, Roldan relatou ofensas e tentativa de agressão ao quarto árbitro, o que complicou a situação do jogador.

Adrianinho já cumpriu dois dos cinco jogos (ambos contra o São Paulo). Caso a Ponte seja campeã, o atleta ficaria de fora também da Pré-Libertadores. Sem o meia novamente, Elias segue como a principal opção do técnico Jorginho para a armação da equipe.

A Ponte Preta encara o Lanús, nesta quarta-feira, às 21h50, pela primeira partida da final da Sul-Americana.