Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antes de confronto decisivo, Botafogo quita salários dos jogadores

Tite ganhou uma placa de agradecimento da torcida Estopim da Fiel (crédito: divulgação)
Escrito por

Na semana decisiva para as pretensões do Botafogo no Campeonato Brasileiro, a diretoria do clube acertou os salários dos jogadores, referentes ao mês de novembro, que estavam atrasados dede o último dia 20. Na sexta-feira, foi efetuado o pagamento dos direitos de CLT e direitos de imagem.

Durante o ano, o Botafogo conviveu com muitas dificuldades financeiras, atrasando os vencimentos dos jogadores por alguns meses. Devido a este problema, o clube teve de se desfazer de alguns jogadores importantes do elenco, casos de Márcio Azevedo, Fellype Gabriel, Andrezinho e Vitinho.

A situação financeira foi agravada depois que, em março, por questões de segurança, o Engenhão foi fechado, obrigando o Botafogo a jogar fora do Rio de Janeiro, além de perder direitos com publicidade no estádio, que deve ser reaberto no fim de 2014.

Na manhã deste sábado, a diretoria do Botafogo marcou presença no último treino do time na temporada. O presidente Mauricio Assumpção, o vice-presidente geral Paulo Mendes, o vice de futebol Chico Fonseca, o gerente técnico Sidnei Loureiro e o gerente executivo Aníbal Rouxinol, acompanharam a atividade comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira, no campo anexo do Engenhão.

No domingo, às 17h, no Maracanã, o time enfrenta o Criciúma, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, buscando a tão sonhada vaga na Libertadores.