Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Confirmados no profissional, Daniel e Sidney são as apostas do Bota

A passagem de Anderson Silva, Chris Weidman e Dana White pelo Brasil (Foto: Divulgação/UFC)
Escrito por

Toda criança apaixonada por futebol almeja, um dia, tornar-se jogador profissional e brilhar pelo time de coração. A esmagadora maioria, contudo, fica pelo caminho. Outros, porém, lutam até o fim para viver o sonho. Em General Severiano, os meio-campistas Sidney e Daniel – os dois de 19 anos – realizarão, enfim, o tão cobiçado objetivo.

Os dois são os únicos integrantes da equipe de juniores de 2013 que estão confirmados no elenco profissional no próximo ano. E já devem ter chances logo no início da temporada. Afinal, o técnico Eduardo Hungaro – que trabalhou com ambos na base – afirmou que utilizará um "time B" no Estadual.

– Para quem está subindo agora, o Carioca é uma Copa do Mundo. Temos que arrebentar para ganhar moral e conquistar espaço no elenco – disse o volante Sidney, ao LANCE!Net.

Diferentemente do amigo que fez nos nove meses que está em General Severiano, o mineiro Daniel é mais comedido, mas também destaca a importância do Carioca.

– A possibilidade de jogar fica maior, mas ainda tenho de provar isso nos treinos e me dedicar da mesma maneira que faria se não fossem feitos dois times – falou Daniel ao L!Net.

Se forem bem no Carioca, o torneio de menor importância entre os que o Glorioso disputará no ano que vem, Daniel e Sidney podem dar um salto enorme e, quem sabe, parar na lista de 30 inscritos para a Copa Libertadores, principal competição de clubes da América do Sul. Uma guinada enorme para quem foi campeão do Torneio OPG de Juniores em novembro deste ano.

– Sempre quis subir. Meu próximo sonho é ter oportunidades no time e vou trabalhar para estar pronto. Mas meu sonho mesmo é ganhar a Libertadores pelo Botafogo e virar ídolo da torcida – revelou Sidney.

Enquanto brigam por um lugar ao sol, como diz o samba da Mocidade: "sonhar não custa nada!".