Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Confira os resultados da sétima semana da Liga de Basquete Feminino

Escrito por

A Liga de Basquete Feminino teve cinco jogos nesta segunda. Em São Luís, o América venceu o Maranhão. Já o Americana venceu o Barretos e se consolidou na vice-liderança. No duelo de "Santos", o São José passou por cima do Santo André. O Sport venceu, fora de casa, o Brasília. Fechando a rodada, o Presidente Venceslau derrotou o Jaraguá.

AMÉRICA SUPERA O MARANHÃO BASQUETE

O América derrotou o Maranhão Basquete, nesta segunda-feira, por 93 a 61 (42 a 30 no primeiro tempo), em partida válida pela sétima semana da Liga de Basquete Feminino, disputada no ginásio Castelinho, em São Luís, Maranhão. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas mantém a liderança isolada da competição, com 100% de aproveitamento.

Os destaques do jogo foram Iziane Castro (19 pontos e duas assistências) e a cubana Gelis Gonzales (12 pontos, cinco rebotes e uma assistências), pelo time maranhense; as norte-americanas Tiffany Hayes (22 pontos, seis rebotes e três assistências) e Tamera Young (16 pontos e quatro rebotes), em favor do representante pernambucano.

- O nosso conjunto vem fazendo a diferença, pois cada jogadora que entra em quadra tem dado o seu máximo, além de haver muita cooperação. Esse tem sido o nosso ponto forte. - comentou a armadora Adrianinha Moisés, do América.

- Sentimos o desgaste a partir do segundo quarto e paramos de defender, como vínhamos fazendo no começo e o adversário, que tem muita qualidade, aproveitou para abrir vantagem. -, opina a pivô Êga Garvão, do Maranhão Basquete.

AMERICANA SE CONSOLIDA NA VICE-LIDERANÇA

A Americana manteve a segunda colocação ao derrotar o Barretos, por 82 a 73 (43 a 37 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio João Batista da Rocha, na cidade de Barretos. As atletas mais efetivas foram a norte-americana Chloe Wells (25 pontos, quatro rebotes e uma assistência), Emily da Silva (13 pontos, três rebotes e duas assistências) e Bárbara de Souza (13 pontos, cinco rebotes e quatro assistências), pelo time da casa; Damiris do Amaral (27 pontos e 13 rebotes – double-double) e Clarissa dos Santos (14 pontos, oito rebotes e duas assistências), em favor do visitante.

- A nossa equipe foi muito aquém do que gostaríamos, enquanto que o adversário jogou com muito mais atitude. - analisou o técnico Antônio Carlos Vendramini, da Americana.

- Estou triste pela derrota, mas ao mesmo tempo, satisfeito com a forma que o nosso time vendeu o resultado. O nosso trabalho tem acontecido dentro do planejado, já que a equipe vem crescendo ao longo do campeonato. - comentou Alexandre Escame, técnico do Barretos.

SÃO JOSE SE IMPÕE

O São José suplantou ao Basketball Santo André, atuando no ginásio Lineu de Moura, na cidade de São José dos Campos, São Paulo, por 62 a 53 (24 a 26 no primeiro tempo). Os principais nomes da partida foram a cubana Plutin Tizon (16 pontos, 13 rebotes e três assistências – double-double) e Patty Teixeira (13 pontos), pelo time do Vale do Paraíba; Carina Felippus (15 pontos e quatro rebotes) e Thaissa Frediani (11 pontos e duas assistências), em favor da equipe do Grande ABC.

BRASÍLIA PERDE EM CASA PARA O SPORT 

O Sport Recife conseguiu a recuperação ao bater o Brasília, mesmo atuando no ginásio do Clube da Vizinhança, em Brasília (DF), por 90 a 68 (43 a 29 no primeiro tempo). As cestinhas foram Cacá Martins (20 pontos, quatro rebotes e sete assistências) e Fran Nascimento (18 pontos e sete rebotes), pelo time do Distrito Federal; as norte-americanas Brandie Baker (28 pontos, dez rebotes e duas assistências – double-double) e Erica Wheeler (17 pontos, cinco rebotes e seis assistências), em favor da agremiação pernambucana.

PRESIDENTE VENCESLAU DERROTA O JARAGUÁ

Fechando a rodada, o Presidente Venceslau derrotou o Basquete Jaraguá, por 61 a 56 (32 a 32 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio do Colégio Ideal, em Presidente Venceslau, São Paulo. Os destaques foram Mariana Camargo (15 pontos e três rebotes) e Fabi Guedes (11 pontos), pelo time paulista; a argentina Sthefany Thomas (16 pontos e quatrp rebotes), a cubana Yuli Cruz (11 pontos e dez rebotes – double-double) e Izabella Sangalli (11 pontos, quatro rebotes e uma assistência), em favor da equipe catarinense.

- Este foi um jogo difícil e de superação, porém a equipe conseguiu arrumar a casa e mostrar frieza no final para conseguir empatar e virar. - analisou o técnico Flávio Prado, do Presidente Venceslau.

A Liga de Basquete Feminino prossegue na quinta-feira, às 21h, com a partida isolada entre Sport Recife e São José, em Recife, dando sequencia à sétima semana.

Confira a classificação da LBF:

1º) América – 22 pontos - (11 vitórias)
2º) Americana – 19 pontos - (9 vitórias e 1 derrota)
3º) São José– 19 pontos - (8 vitórias e 3 derrotas)
4º) Maranhão Basquete – 18 pontos (7 vitórias e 4 derrotas)
5º) Sport Recife – 16 pontos (5 vitórias e 6 derrotas)
6º) Basketball Santo André - 14 pontos (4 vitórias e 6 derrotas)
7º) Barretos – 14 pontos - (4 vitórias e 6 derrotas)
8º) Presidente Venceslau – 14 pontos (4 vitórias e 6 derrotas)
9º) Brasília– 12 pontos - (1 vitória e 10 derrotas)
10º) Basquete Jaraguá – 11 pontos (11 derrotas)