Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Confira os melhores momentos da campanha do Vasco na volta à Série A

Vasco sofre gol no fim e perde para o Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro/LANCE!Press)
Escrito por

O Vasco está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, após o empate em 1 a 1 contra o Icasa, neste sábado, no Maracanã, pela 37ª rodada da Série B, o time se assegurou na elite do futebol nacional no ano que vem. Com uma campanha muito irregular ao longo de toda a competição, os vascaínos não têm chances de serem campeões da segunda divisão e sofreram muito para alcaçar o maior objetivo do slube no ano. 

Para relembrar um pouco da campanha do time na Série B, o LANCE!Net listou três bons e maus momentos do time na competição que trouxe um dos maiores clubes brasileiros à Série A novamente. Confira: 

OS BONS MOMENTOS DO VASCO NO BRASILEIRÃO DA SÉRIE B:

VITÓRIA SOBRE O CEARÁ

Ainda no primeiro turno, o Vasco recebeu o Ceará em São Januário, venceu o até então líder da Série B e empatou em pontos com o adversário na ponta da tabela.

INVENCIBILIDADE

Joel Santana assumiu o time em setembro. Nos nove primeiros jogos do treinador comandando a equipe, o Cruz-Maltino não saiu derrotado. A sequência foi importante para manter o time entre os quatro primeiros.

MARACANÃ LOTADO

A torcida viu que o momento era de abraçar o time na partida diante do ABC, quando faltavam cinco rodadas para o fim do campeonato. Quase 50 mil vascaínos acompanharam a vitória
que encaminhou o acesso.

Torcida do Vasco lotou o Maracanã na última partida, contra o Icasa, empurrando o time rumo ao acesso à Série A


Os MOMENTOS RUINS DA CAMPANHA DO VASCO NA SÉRIE B

SURRA NA COLINA

O Vasco passou por vários momentos complicados na Série B, mas o pior deles foi a derrota humilhante para o Avaí, na última rodada do primeiro turno. O Cruz-Maltino foi goleado por 5 a 0 naquela partida e o técnico Adilson Batista pediu demissão.


Avaí goleou o Vasco, em São Januário, na tarde mais infeliz do time no ano (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)

SEM LIDERANÇA ISOLADA

Apesar de ter ficado na ponta da tabela em alguns momentos da competição, a equipe vascaína não liderou a Série B de forma isolada em nenhuma rodada.


Na campanha para voltar para a Série A, Vasco teve dificuldades desde o início da competição e não liderou de forma isolada 

DERROTAS NO NORDESTE

Já na reta final da Série B, o Vasco perdeu seguidamente para Santa Cruz e América-RN. A partir daquele momento, o time se distanciou dos líderes Joinville e Ponte Preta, saindo da briga pelo título.


Santa Cruz venceu o Vasco: times nordestinos deram trabalho ao Vasco na Série B (Foto: Aldo Carneiro/LANCE!Press)