Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Confiante, Spider manda recado a Weidman: ‘Agora, estou preparado’

Chris Weidman, Anderson Silva (FOTO: Reprodução)
Escrito por

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira para promover o UFC 168, que acontece neste sábado, em Las Vegas, Anderson Silva e Chris Weidman ficaram frente a frente na tradicional encarada pré-luta. Antes disso, ambos responderam as questões dos profissionais presentes e projetaram a revanche mais esperada dos últimos tempos.

Ao ser perguntado sobre "o peso que tirou das costas" ao perder o cinturão do Ultimate, fato apontado por ele mesmo após a derrota no UFC 162, Anderson relembrou os feitos de sua carreira e surpreendeu ao provocar o adversário anunciando que a pressão voltará em breve.

- Consegui fazer feitos aos quais foram gratificantes para mim e trouxeram todo esse peso para a minha carreira e minha vida. Estou contente por esse peso. Ele vai voltar de novo daqui a alguns dias. Estou preparado! - disparou Spider, arracando aplausos dos torcedores brasileiros presentes no evento.

Sobre o futuro, o ex-campeão dos médios fez suspense. Segundo Spider, o resultado da disputa de cinturão deste sábado influenciará em sua decisão de continuar ou não lutando MMA.

- Claro que vai influenciar na minha decisão (o resultado da luta). Tenho oito lutas no meu contrato. Enquanto eu tiver vontade, vou continuar fazendo o que amo. Se vou me aposentar ou não, não tem como dizer agora. Só o coração pode dizer - salientou o peso-médio, que ainda comentou seus sonhos no esporte que dificilmente serão executados:

- Eu queria muito lutar nas Olimpíadas, mas não tenho tempo hábil para isso. Teria de nascer de novo para fazer tudo o que gostaria. Não tenho tempo para tudo. Mamãe não quer, papai não gosta - brincou. 

Anderson ainda revelou uma conversa no telefone que teve após perder para Weidman, em julho passado. Depois de dizer ainda no octógono que deixaria o esporte, Spider foi para seu quarto e ligou para um de seus cinco filhos.

- Depois que saí da última luta, fui para o quarto, e pensei que era hora de parar, já deu... Mas, peguei o telefone, falei com meu filho. Ele disse: pai, faz o que tiver de ser feito. O que vai te fazer feliz é o que você gosta, então vai vai até o final... - contou.

Além da esperada revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva, valendo o cinturão dos médios, o UFC 168 ainda contará com o reencontro de Ronda Rousey e Miesha Tate, pelo título peso-galo feminino. O evento será transmitido ao vivo pelo canal Combate, a partir das 21h30.

Confira as lutas do show:
Card principal
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Jim Miller x Fabrício Morango
Dustin Poirier x Diego Brandão
Card preliminar
Chris Leben x Uriah Hall
Gleison Tibau x Michael Johnson
Dennis Siver x Manny Gamburyan
John Howard x Siyar Bahadurzada
William Patolino x Bobby Voelker
Robbie Peralta x Estevan Payan