Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Confiante com Bruno César e Lúcio, Verdão vê Elano longe após pedida alta

Jogadores brasileiros mais valiosos 5 (Foto: Reprodução/ Pluri Consultoria)
Escrito por

Uma das prioridades do Palmeiras na busca por reforços para 2014, Elano segue negociando, mas a alta pedida salarial passou a desanimar a diretoria. O zagueiro Lúcio, do São Paulo, e o meia Bruno César, do Al-Ahli (SAU), têm situações mais animadoras no momento.

Mesmo aprovado por Gilson Kleina, Elano está irredutível em se enquadrar na política salarial do Verdão, e os altos valores pedidos por ele para mudar de clube jogaram um banho de água fria nas tratativas, que vinham esquentando após o sinal verde dado pela cúpula gremista. Segundo pessoas envolvidas nas conversas, o ex-camisa 7 da Seleção Brasileira exigiu R$ 400 mil de vencimentos para trocar a Arena Grêmio pelo Palestra Itália. É justamente pelo ordenado elevado que os gaúchos estão dispostos a se desfazer do atleta – a intenção é enxugar a folha atual.

O Palmeiras está disposto a fazer um contrato de uma temporada com o jogador de 32 anos de idade. A ideia é abranger o período de vínculo que Elano ainda tem com o Grêmio (até o fim de 2014) e não ter de desembolsar muito pela transferência. Mas a pedida salarial terá de mudar. Segundo Giuliano Bertolucci, empresário do meio-campista, seu cliente estava animado em defender as cores verde e branca. O jogador afirma que não concederá entrevista até a definição do seu destino na próxima temporada.

Antes desconfiada, a diretoria, agora, está otimista em relação à contratação do meia Bruno César. O clube já formalizou a proposta por ele, e o mais viável é um acordo por empréstimo, uma vez que ele tem vínculo até 2016 com o clube da Arábia Saudita. O jogador está no Brasil e não tem dificultado nas conversas sobre salário.

A situação é parecida à de Lúcio, veterano de 35 anos de idade que está encostado no São Paulo depois de seguidos problemas disciplinares ao longo da temporada. Muricy Ramalho não o utilizará em 2014. Mesmo em baixa, o zagueiro foi aprovado e elogiado por Gilson Kleina. O Verdão está esperançoso, pois enxerga os valores pedidos por ele como "dentro da realidade".