Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Confederação Brasileira de Judô escala equipe que vai para o Mundial 2014

Claudia Gadelha (FOTO: Divulgação)
Escrito por

A Seleção Brasileira que vai participar do Campeonato Mundial de Judô, em Chelyabinsk, na Rússia, que começa dia 25 e vai até 31 de agosto, está escalada. A confederação vai utilizar todas as nove vagas disponiveis em cada naipe.

– A comissão técnica usou os mesmos critérios adotados para as competições mais importantes do calendário: os melhores colocados no ranking foram chamados – disse Ney Wilson, gestor técnico de alto rendimento da CBJ.

De acordo com a entidade, o objetivo é atingir ou ultrapassar o melhor resultado da histórias em medalhas – as seis conquistadas no Mundial do Rio em 2013.

– Estamos trabalhando para igualar o resultado do feminino (um ouro, duas pratas e dois bronzes) e melhorar o desempenho do masculino (uma prata) na qualidade das medalhas em 2014 – afirmou Ney Wilson, lembrando que o Brasil teve a melhor participação de sua história em um Grand Slam no último final de semana, quando conquistou 10 medalhas.

Confira os atletas convocados:

Feminino

48kg – Sarah Menezes
52kg – Erika Miranda
57kg – Rafaela Silva e Ketleyn Quadros
63kg – Mariana Barros
70kg – Bárbara Timo
78kg – Mayra Aguiar
+78kg – Maria Suelen Altheman e Rochele Nunes

Masculino

60kg – Felipe Kitadai e Eric Takabatake
66kg – Charles Chibana
73kg – Alex Pombo
81kg – Victor Penalber
90kg – Tiago Camilo
100kg – Luciano Correa
+100kg – Rafael Silva e David Moura