Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Condição do gramado do Mineirão preocupa para a final da Copa BR

Richarlyson - Vitória (Foto: Felipe Oliveira/EC Vitória)
Escrito por

Após a partida entre Cruzeiro e Goiás, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, a condição do gramado do Mineirão tornou-se uma preocupação para a finalíssima da Copa do Brasil, entre Raposa e Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 22h. A meteorologia prevê chuva para o horário do jogo. Existe a possibilidade, portanto, de o campo ficar alagado, como no embate do domingo passado.

A Minas Arena, responsável por administrar o estádio, justifica o problema, argumentando que o gramado d Gigante da Pampulha foi construído de acordo com o caderno de encargos da Fifa e que membros da entidade vistoriam o local constantemente.

– Uma fibra colocada no gramado por determinação da Fifa faz com que em uma área específica do campo do jogo, na lateral, a drenagem da água da chuva ocorra de forma mais lenta – informou através de sua assessoria de imprensa.

Para o jogo desta quarta-feira, não haverá mudanças. A gestora do local, contudo, promete melhorias para a próxima temporada, já que o estádio receberá somente mais dois jogos antes do término dos campeonatos.

– Além disso, o esperado por especialistas era que a grama de inverno plantada no estádio para a Copa do Mundo resistiria até o fim da temporada dos campeonatos nacionais, o que não se confirmou devido ao prolongado período sem chuvas em Belo Horizonte, gerando um aspecto diferentes do que o público está acostumado a acompanhar no Mineirão. A concessionária irá utilizar o período de recesso do futebol para realizar os ajustes e trabalhos necessários para que o campo volte a ter um perfeito escoamento da água e a qualidade que sempre apresentou – avisou a concessionária.