Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Concessionária do Maracanã rebate nota do Vasco e nega discriminação

Escrito por

Em mais um episódio tendo o posicionamento das torcidas de Vasco e Fluminense no Maracanã, administração do estádio rebateu a nota oficial assinada pelo presidente do Vasco, Eurico Miranda, que, citando trechos do contrato de concessão do complexo, insinuou favorecimento ao Tricolor.

Na nota oficial, a concessionária cita que já realizou 11 partidas do Vasco desde que assumiu o Maracanã, inclusive a partida que marcou a volta do clube à Série A. Mas a cordialidade acaba por aí. A administração do estádio começa rebatendo Eurico ao dizer que não fez acordo exclusivo com o Fluminense, já que tem contrato com outros dois clubes grandes: Flamengo e Botafogo.

Em seguida, acrescenta que mantém três dos quatro vestiários sem customização, sendo que o limite para caracterização é de dois, acrescentando que o segundo será do Flamengo.

Confira a nota da Concessionária Maracanã:

"Com relação à nota oficial emitida pelo Club de Regatas Vasco da Gama, sob o título "A Verdade sobre o Maracanã", a concessionária que administra o estádio vem esclarecer sua posição quanto aos pontos levantados.

1- O Maracanã reitera seu apreço pelo Vasco, que, entre 2013 e 2014, realizou 11 partidas no estádio, sendo oito como mandante. Finalizamos o ano de 2014 com grandes momentos do clube no estádio, como no jogo da volta à série “A” do Campeonato Brasileiro, quando mais de 56 mil torcedores estiveram presentes e a equipe cruz-maltina estampou em seu uniforme a campanha #todosjuntosnomaraca.

2- Em atendimento ao citado inciso I, do item 3.2.2 do Contrato de Concessão, o Maracanã nunca firmou, nem poderia ter firmado, qualquer contrato que previsse a "utilização exclusiva dos Equipamentos Esportivos, e, em particular, do Estádio do Maracanã, por uma ou mais de uma agremiação, clube, associação ou confederação desportiva, vedando o acesso e/ou impondo tratamento discriminatório entre as agremiações que utilizam os Equipamentos do Maracanã, por meio de celebração de instrumentos públicos ou privados que visem a oferecer exclusividade de utilização”. Prova disto é o fato de deter contratos de longo prazo com três dos quatro grandes clubes cariocas.

3- Ainda de acordo com o também citado inciso II do item 3.2.3 do mesmo Contrato, o Maracanã tem mantido "pelo menos dois vestiários neutros sem qualquer tipo de identificação ou customização", haja vista que o estádio possui quatro vestiários e, até o momento, apenas um foi customizado para uso do Fluminense. Para este ano está prevista a customização de um segundo vestiário para uso do Flamengo.

4- Deve-se registrar ainda que, de acordo com o inciso I do item 3.2.3 do Contrato, item este não citado na nota oficial do Vasco, é permitido, sim, ao Maracanã “celebrar contratos em condições negociais distintas, em função da especificidade de cada cliente..., ordem cronológica de contratação ou disponibilidade dos equipamentos, dentro de políticas comerciais razoáveis e proporcionais que visem à otimização da utilização do Complexo”. Assim, a customização de vestiários, a instalação de lojas temáticas e o direito concedido a Fluminense e Flamengo de utilizarem, respectivamente, os setores Sul e Norte do estádio, são condições negociais perfeitamente de acordo com o Contrato de Concessão, não representando qualquer discriminação com relação aos demais clubes.

Mais uma vez, o Maracanã reitera sua posição em defesa do respeito aos seus contratos com os clubes e a sua crença na força e na profissionalização do futebol carioca."