Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conca e Elkeson marcam na vitória do Guangzhou, que pega o Bayern

Guangzhou Evergrande x Al Ahly (Foto: Fadel Senna/AFP)
Escrito por

Os brasileiros Elkeson e Muriqui, além do argentino Conca, reforço já confirmado pelo Fluminense para o ano que vem, vão enfrentar o Bayern de Munique na semifinal do Mundial de Clubes. No comando do Guangzhou Evergrande, o trio sul-americano foi fundamental na vitória por 2 a 0 em cima do Al Ahly neste sábado, em Agadir, nas quartas de finais do torneio. A partida contra os bávaros será na terça-feira, na mesma cidade.

O jogo não teve um nível técnico dos mais altos, e independentemente do vencedor, este seria total azarão contra o Bayern de Munique na semifinal do Mundial. Pelo lado chinês, o time tem uma estratégia bem definida. São sete orientais atrás, e Conca, Muriqui e Elkeson, com o apoio de Gao, e assim a equipe se desenvolve. Já os egípcios não são lá tão diferentes. Aboutrika, Soliman e Ashour tentam atacar, enquanto o resto só vai na boa.

Desta forma, o jogo ficou durante boa parte bem amarrado. Elkeson teve boas chances, principalmente em jogadas com bons passes de Conca ou aproveitando a força de Muriqui e a velocidade de Gao. Uma finalização de cabeça foi perto, e uma de voleio foi furada. Mas Aboutrika que teve uma oportunidade logo no início, mas cabeceou para fora com o gol praticamente vazio.

O gol do Guangzhou veio logo no início do segundo tempo. Gao deu ótimo passe para Muriqui, que driblou o goleiro, chutou, veio o rebote e Elkeson ficou livre para empurrar para o gol.

Depois foi a vez de Conca marcar. E o argentino fez o mesmo de Elkeson: aproveitou rebote de Muriqui. O ex-jogador de Vasco e Atlético-MG recebeu, arrancou, chutou, e o golehrio Ekramy não segurou . O argentino foi mais rápido que todos e aproveitou a segunda bola.

Daí para o fim, o Al Ahly tentou atacar na base do desespero, até colocou uma bola na trave, mas o Guangzhou soube levar o jogo para a vitória.

FICHA TÉCNICA
GUANGZHOU EVERGRANDE 2X0 AL AHLY

Local: Estádio Agadir, Agadir (MAR)
Data-hora: 14/12/2013, às 14h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)
Auxiliares: Emerson de Carvalho (BRA) e Marcelo Van Gasse (BRA)

Gols: Elkeson (3'/2ºT), Conca (21'/2ºT)

Cartões amarelos: Sun (GUA), Zhang (GUA)
Cartões vermelhos:

GUANGZHOU EVERGRANDE: Cheng, Kim, Feng, Linpeng e Sun Xiang (Zhao, 34/'2ºT); Zhi, Huang e Conca; Gao Lin (Rong, 17'/2ºT), Elkeson e Muriqui. Técnico: Marcelo Lippi
AL AHLY: Ekramy, Naguib, Fathi, Sabia e Saad; Said, Kenawi, Soliman e Ashour (Trezeguet, 32/2ºT); Meteab (Hamdi, 17'/2ºT) e Abou-Trika (Dominique, intervalo). Técnico: Hossam El Badry