Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para completar a festa, Santos pode complicar o remendado Mogi Mirim

Escrito por

Passados os festejos de Carnaval que movimentaram o Brasil nos últimos dias, a equipe do Santos volta a campo nesta quinta-feira, às 21h, contra o Mogi Mirim, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Nesta partida, que será realizada no estádio Romidão, em Mogi, o time do técnico Oswaldo de Oliveira pode assegurar sua classificação para a segunda fase com três partidas de antecedência.

Dono do melhor ataque do Paulistão, o Peixe tem 26 pontos somados, é líder do Grupo C e tem os melhores números na classificação geral. Na chave, a equipe é seguida pela Ponte Preta, com 21 pontos, e pelo São Bernardo, que soma 18 e não alcançaria mais o Santos nas três rodadas finais se for derrotado pelo Rio Claro, nesta quarta-feira.

Oswaldo de Oliveira terá só um desfalque no compromisso diante do Mogi, que é o lateral-esquerdo Mena. O chileno participou da derrota de sua seleção, nesta quarta, para a Alemanha, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo. O santista permaneceu no banco de reservas na derrota por 1 a 0 para os europeus, mas é nome certo na preferência do técnico Jorge Sampaoli. Sem contar com Mena, o Santos terá o jovem Emerson Palmieri no time titular.

Outros que também saem jogando são o atacante Gabriel, novamente improvisado no meio de campo, e o atacante Thiago Ribeiro, poupado nos 5 a 0 contra o Bragantino, mas recuperado de incômodo na coxa esquerda. Dessa forma, Rildo volta ao banco de reservas.

Já o Mogi Mirim ainda convive com a ameaça de rebaixamento no Paulistão, e precisa de cinco pontos em quatro jogos para afastar o risco. A equipe do interior paulista promoverá a estreia do técnico Márcio Goiano, mas precisará superar a ausência de seis ou sete jogadores: Elanardo e Fabio Sanches estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos, e Magal, Morato, Moacir e o capitão Álvaro lesionados. Todos ainda serão examinados, mas têm chances mínimas de serem relacionados.

Rivaldo é dúvida - Aos 41 anos, e persistente na luta contra as dores no joelho direito, o experiente meia tem treinado nos últimos dias, mas não está confirmado contra o Santos. Semana passada, Rivaldo desabafou contra os baixos públicos do Romildão e lembrou que está perto de uma marca histórica: caso decida entrar em campo nesta quinta, quando será examinado no vestiário, fará a partida de número 899 de sua carreira.

FICHA TÉCNICA
MOGI MIRIM x SANTOS

Local: estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
Data/Hora: 5 de março de 2014, às 21h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Vicente Romano Neto e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo

MOGI MIRIM: Reynaldo; Valdir, Wagner, Mirita e Leonardo; Everton Heleno, Olberdan, Edson Ratinho e Vitinho (Rivaldo); Serginho e Fernando Baiano. Técnico: Márcio Goiano.

SANTOS: Aranha; Cicinho, Neto, Jubal e Emerson; Arouca, Cícero e Gabriel; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião. Técnico: Oswaldo de Oliveira.