Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comitê Organizador e governo de Toronto acreditam em legado pós-Pan

Escrito por

Com um escândalo de gastos e o maior orçamento da história dos Jogos Pan-Americanos, Toronto busca um apoio para manter o apoio aos Jogos: o legado. O Comitê Organizador do Pan de 2015, decidiu pela construção de dez novas sedes para os eventos esportivos, além de atualizar 15 já existentes e montar 6 instalações para treinos.

Além de "colocar em pé" as instalações para os 38 esportes que fazem parte do programa do Pan, a cidade se preocupou em como manterá os locais, quando os mesmos não recepcionarem eventos. Para isso, foi criado o “Fundo de Legado”, que permitirá a operação dos locais por até, no mínimo, 20 anos após o fim do Pan.

O Estádio de Atletismo, na Universidade de York, um Velódromo Internacional e o complexo de piscinas, na Universidade de Toronto, serão beneficiados por esse fundo. Além disso, todos os complexos seguirão em operação para a população.

No transporte, um trem expresso que liga o Aeroporto Internacional de Pearson ao centro da cidade de Toronto já está em fase final de obras, e seguirá em uso pela população após o término do Pan.

Além disso, o Comitê e o Ministério do Esporte de Ontario (província onde Toronto se encontra), tem como orgulho a construção da Vila dos Atletas. O local, "nascido" de um terreno contaminado, servirá como uma academia após seu uso nos Jogos e levou à criação de 234 moradias.

- Fizemos o processo de descontaminação e construímos toda a estrutura. Criamos casas próximo à região e agora as pessoas menos afortunadas terão a oportunidade de ter um lar. Estamos muito orgulhosos desse investimento. O verdadeiro beneficiado com isso será o povo de Ontario. É um investimento inteligente do nosso governo - comentou o Ministro do Esporte de Ontario, Michael Coteau, em entrevista exclusiva ao LANCE!Net.