Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comissão vai analisar proposta de parcelamento da dívida dos clubes

Gleison Tibau (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

Uma comissão especial da Câmara dos Deputados vai analisar a partir da próxima semana o Projeto de Lei 6753/13, que cria o Programa de Fortalecimento dos Esportes Olímpicos (Proforte). O anúncio foi feito nesta quarta-feira, em Brasília (DF), pelo presidente da casa, Henrique Alves (PMDB-RN). Jovair Arantes (PTB-GO) será o presidente da comissão e Vicente Cândido (PT-SP) o relator.

E MAIS:
Clubes apresentam à CBF proposta para quitação de dívidas fiscais com a União

O Proforte prevê o parcelamento da dívida fiscal dos clubes e entidades esportivas com a União tendo como contrapartida concessão de bolsas esportivas para crianças e jovens carentes. Além da recuperação tributária, o PL também estabelecerá mudanças na Timemania e autoriza a Caixa Econômica a realizar loterias instântaneas, que destinará parte do lucro para o esporte. Somadas, as dívidas dos clubes chegam a R$ 5 bilhões, que corresponde a pendências do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), INSS e com a Receita Federal.

- O futebol, especialmente, é fonte de alegria, de socialização e integração da família brasileira - declarou Henrique Alves, ressaltando a importância do projeto para a recuperação tributária e fortalecimento dos clubes brasileiros.

Na reunião desta quarta-feira em Brasília também participaram o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), o assessor especial do Ministério do Esporte, Ricardo Gomide, e representantes da Confederação Brasileira de Remo (CBR), da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).