Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Come-Fogo da paz: equipes de Ribeirão se enfrentam pela 165ª vez na história

Fernando Miranda - Palmeiras (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)
Escrito por

Botafogo e Comercial se enfrentam pela 165ª vez neste sábado, às 18h30, em partida válida pelo Campeonato Paulista. O clássico do interior, conhecido como 'Come-Fogo', ficou marcado por muitas brigas em sua história. A consciência da grande rivalidade dos times de Ribeirão Preto fez com que os clubes pedissem paz entre os torcedores que irão assistir ao jogo no estádio Santa Cruz. O técnico do Bafo, Vagner Benazzi, que atuou como jogador do clube entre 1979 e 80, não ficou fora dessa “campanha” e destacou a importância da torcida saudável para quem vai ao estádio.

– É só uma rivalidade, de um gostar de uma cor e outro de outra. Neste clássico, as famílias se juntam e vão ao estádio e é muito importante que haja tranquilidade para brigas e desavenças não acontecerem. Se acontecem, fica um arrependimento e a situação não volta – ressaltou o técnico, em entrevista ao LANCE!Net.

Velho conhecido do rival, Benazzi salvou a Pantera do rebaixamento do Estadual em 2012. Há pouco mais de um mês no Comercial, o treinador encontra situação semelhante. Com 11 pontos, o Bafo luta para não ter uma das quatro piores campanhas do Campeonato Paulista deste ano. Segundo Benazzi, o segredo para reerguer um time nesta situação é acima de tudo entender os atletas.

– Eu consegui tirar o Botafogo. Agora, é a vez do Comercial. É preciso conversar individualmente com cada jogador e unir o grupo. No futebol, é preciso falar a língua deles. Acho muito difícil para quem não jogou ser treinador, por não ter sofrido todas as passagens e por não saber tratar um jogador – destacou.

Confira a matéria completa na Arena White Horse!