Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Wágner suspenso, Cícero deve ter nova chance entre os titulares

Escrito por

Uma nova chance. Cícero deve ser o escolhido de Cristovão Borges para assumir o lugar deixado por Wágner, que cumpre suspensão. A oportunidade é fundamental para que o camisa 5 volte a jogar bem e coloque uma dúvida na cabeça do comandante tricolor. No que depender da confiança de Rafael Sobis, Cícero cumprirá bem seu papel.

– É um jogador muito inteligente. Joga em várias posições, tem uma boa leitura de jogo. Sofreu uma lesão que atrapalhou. Se jogar, que possa fazer os gols. Ele sabe fazê-los e, neste momento, são bem-vindos – afirmou o camisa 23.

Desde que chegou ao Flu, Cícero tem alternado boas e más atuações. Inicialmente, teve grandes momentos e chegou a receber elogios de Felipão, após o confronto com o Grêmio. Depois, caiu de rendimento.

Apesar do mau rendimento, Cícero foi mantido entre os titulares e só perdeu a vaga quando sucumbiu às dores na coxa direita. Sua saída, porém, coincidiu com o melhor momento do time no segundo turno. Foram quatro jogos e quatro vitórias consecutivas.

O número de gols marcados ilustra bem as “duas temporadas” do camisa 5 pelo Fluminense. Se no primeiro turno balançou as redes por seis vezes (duas delas ainda defendendo o Santos), nesta segunda etapa do Brasileirão converteu apenas dois tentos (25% do total na competição). Coletivamente, um equilíbrio reflete esses dois momentos: em 19 jogos na competição nacional pelo Tricolor, foram seis vitórias, sete empates e seis derrotas.

O prestígio de Cícero junto à torcida, porém, segue grande. O atleta tem uma longa história no clube e já ultrapassou a marca das 100 partidas pelo time. No geral, bom desempenho: 108 jogos, divididos em 52 vitórias, 28 empates e 28 derrotas. Ele segue sendo esperança dos torcedores tricolores.