Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Wágner, Flu faz penúltimo treino no Rio antes de jogo diante do Santos

Escrito por

No penúltimo treinamento antes de viajar para São Paulo, onde enfrenta o Santos, no domingo, às 17h, em Presidente Prudente, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense contou com o retorno de Wágner, que havia ficado apenas na academia na última quarta-feira, e Valencia, que estava com a seleção da Colombia para os jogos diante de Bélgica e Holanda, nos dias 15 e 18 de novembro, respectivamente.

Como de costume, o aquecimento dos jogadores foi com bola logo no início das atividades, que durou cerca de 20 minutos. O preparador físico Celso de Rezende exigiu bastante dos atletas tricolores durante a atividade.

Logo após o treinamento físico, os jogadores foram divididos em duas equipes para o treinamento tático comandado por Dorival Júnior. O técnico do Fluminense esboçou novamente a equipe que deve enfrentar o Santos com Diego Cavalieri, Igor Julião, Anderson, Leandro Euzébio e Digão; Edinho, Jean e Wágner; Rhayner, Rafael Sobis e Samuel. Enquanto a outra equipe foi formada com Klever, Wellington Silva, Wellington Carvalho, Elivélton e Rafinha; Willian, Valencia e Felipe; Marcelinho, Biro Biro e Robert.

Com o forte sol que climatizava o treino do Fluminense, Dorival deu um intervalo para os jogadores. Após a parada, o técnico do Flu trocou Samuel por Valencia e Rhayner por Biro Biro. O time titular então ficou com Diego Cavalieri, Igor Julião, Anderson, Leandro Euzébio e Digão; Edinho, Valencia, Jean e Wágner, Biro Biro e Rafael Sobis.

Numa dividida com Samuel no meio do campo, Leandro Euzébio machucou o tornozelo esquerdo e saiu de campo mancando. Com a ausência do zagueiro, Edinho foi para a zaga e Samuel voltou à equipe titular.

Durante o treino tático, Dorival Júnior seguiu a risca o seu jeito de trabalhar. Ele gritou muito, gesticulou e paralisou o treinamento muitas vezes para orientar os jogadores. A todo momento, o técnico do Fluminense pedia para seus jogadores trabalharem a bola, trocarem passes e marcarem sob pressão quando o time perdia a bola no ataque.

Ao término do treino tático, Dorival Júnior reuniu todo o elenco e comissão técnica para uma conversa no meio do campo e selecionou os atacantes e laterais para treinarem jogadas de pivôs, para os centroavantes, e infiltrações na diagonal, para os laterais.

Diguinho voltou a aparecer no campo, mas ficou apenas no trabalho de recodicionamento físico. O volante segue sem trabalhar com bola. Já Bruno não apareceu nesta quinta-feira, assim como Fred. A novidade fica por conta da presença de Carlinhos. O lateral tricolor não é mais esperado para 2013, no entanto, continua trabalhando forte. Ele apareceu no campo, mas ficou apenas no trabalho de fisioterapia.