Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com volta de Fabuloso e Pato ‘de boa’, São Paulo agora tem opções no ataque

Escrito por

A última lista de relacionados do técnico Muricy Ramalho para uma viagem internacional constava os nomes de apenas três atacantes. Não à toa, o comandante mudou o esquema tático e escalou Alan Kardec sozinho como titular do setor na derrota por 3 a 2 para o Emelec , do Equador, placar que mesmo assim deu vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana ao São Paulo. Na madrugada desta terça-feira, quando o grupo embarcou para a Colômbia, onde enfrentará o Atlético Nacional na quarta, às 22h, cinco atacantes fizeram parte do grupo. 

Além dos mesmos Alan Kardec, Osvaldo e Ademilson, as novidades ficaram por conta de Luis Fabiano e Alexandre Pato. O primeiro cumpriu suspensão de três jogos imposta pela Conmebol e o outro está recuperado de lesão muscular na coxa esquerda e novamente à disposição após pouco mais de três semanas. Na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, domingo, Luis Fabiano seguiu no time titular e Pato só entrou no segundo tempo, estratégia que Muricy deve repetir em Medellín.

Apesar de ter voltado de lesão no banco, Pato quer jogar a partida decisiva na Colômbia e recuperar seu espaço na equipe titular.

- Estou bem, feliz pela volta depois de um mês parado, só treinando. A vitória contra o Palmeiras foi especial para marcar a volta, e agora espero cada vez mais jogar. Na Sul-Americana vai ser um jogo difícil, importante, espero que eu possa jogar bastante. Sobre vaga no time, estou de boa, tenho que mostrar meu trabalho - reconheceu o camisa 11 do Tricolor.

Único titular do ataque contra o Emelec, Alan Kardec deve seguir no time nesta quarta-feira, e gosta de saber que Muricy Ramalho terá mais opções para formar o setor, ainda que isso signifique maior concorrência.

- É bom, importante. Quem ganha com isso é o grupo. São dois jogadores de qualidade (Pato e Luis Fabiano), e é sempre bom ter o elenco fortalecido. Caso um ou outro esteja mais desgastado, temos jogadores com capacidade para resolver a partida, seja no início, seja no decorrer. Quem ganha é o São Paulo - pontuou Kardec.