Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com volta de D’Ale e Aránguiz inspirado, Inter vai à semifinal

Cazuo Matsumoto x Gaston Alto (Foto: Christian Martinez)
Escrito por

Como esperado, o Internacional confirmou o favoritismo e venceu o modesto Cruzeiro-RS por 3 a 1, neste sábado, no Estádio do Vale. A equipe contou com a volta de D'Alessandro, após lesão que o tirou de combate desde o começo de março. O retorno foi em grande estilo, com passes determinantes. Mas a estrela da partida foi o colega de meio-campo, Charles Aránguiz, autor de dois gols.

Com o resultado, a equipe do técnico Abel Braga avança à semifinal do Campeonato Gaúcho, na qual enfrentará o Caxias, no próximo fim de semana.

Quem deu o primeiro susto do jogo foi o Cruzeiro. Aos seis minutos, Reinaldo invadiu a área no mano a mano contra Dida. O goleiro saiu muito bem, abafando o chute, e salvou a equipe vermelha. Depois disso, foi raro ver um jogador cruzeirense com a posse de bola. O Inter trocava passes e lançamentos precisos, com infiltrações, dois laterais muito ofensivos e constante troca de posições no meio. Mas apesar do futebol vistoso, o Colorado não produzia chances de gol.

E na primeira chance que teve, o Inter abriu o placar. D'Alessandro dominou a bola com a perna direita de forma magistral, após inversão, e de esquerda, rolou para a chegada de Aránguiz. O chileno soltou a bomba, de primeira, fora da área. A bola ainda fez balançar o travessão antes de balançar as redes do goleiro Fabio - sim, o goleiro do Cruzeiro-RS também se chama Fábio, assim como no original mineiro.

A segunda etapa corria parecida com a primeira. Domínio amplo e total do Inter, mas sem chances claras. Tudo mudou depois que Fabrício invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado. O camisa 1 adversário fez boa defesa, mas no rebote Aránguiz, que parecia estar em todos os cantos do campo ao mesmo tempo, empurrou para dentro.

O Colorado parecia ter o jogo na mão após a vantagem. O Cruzeiro estava entregue. Mas em uma bobeada da zaga vermelha, aos 39 minutos, Matheus foi lançado nas costas de Juan, aplicou uma meia-lua em Dida e marcou com o gol escancarado. O jogo parecia que ia pegar fogo, mas Wellington Paulista fez questão de apagar a chama. O atacante acertou belo chute de fora da área e marcou um golaço, aos 44, para selar a classificação colorada à semifinal


FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3X1 CRUZEIRO

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data-hora: 22/03/2014 - 16h
Renda/Público: Não divulgados
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: João Lúcio Júnior e Marcelo Silva
Cartões Amarelos: Carlão (CRU)
Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Charles Aránguiz, aos 32'/1ºT (1-0) e aos 22'/2ºT (2-0); Matheus, aos 39'/2ºT (2-1) e Wellington Paulista, aos 44'/2ºT (3-1)