Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com vitória magra e jogando mal, Bahia garante a vaga na final do Baiano

Escrito por

Na disputa pela primeira vaga na final do Campeonato Baiano, o Tricolor de Aço venceu por 1 a 0 o Serrano de Vitória da Conquista e se garantiu na final do Campeonato Baiano. O Bahia aguarda o vencedor do confronto entre os dois Vitórias amanhã, no Pituaçu. O volante Fahel marcou o gol da partida.

Primeiro tempo sem graça, mas com um golzinho

O Serrano começou melhor a partida, pressionando o Bahia e quase abrindo o placar logo no começo do jogo. O goleiro Marcelo Lomba operou dois milagres. Aos poucos o Tricolor de Aço foi equilibrando a partida, mas não conseguiu manter o bom nível. Com o tempo passando, o jogo foi ficando fraco e os dois times jogando mal.

A torcida do Bahia estava insatisfeita com o desempenho da equipe e foi à loucura quando, aos 30 minutos, a bola bateu na mão do zagueiro do Serrano dentro da área sem o juiz dar o pênalti. Mas a irritação logo foi esquecida quando, aos 39, Fahel abriu o placar para o Tricolor Baiano. Após triangulação, Rafinha, que havia entrado no lugar de Talisca, chegou na linha de fundo e cruzou com açúcar para Fahel, de primeira, completar de canhota para o fundo das redes.

Serrano manda uma no travessão, mas não consegue empatar

Na segunda etapa, o jogo continuou com o time do Serrano voluntarioso, porém sem qualidade. O time do Bahia, embora não jogasse bem, permancessia superior ao rival. O Tricolor foi administrando o resultado, mesmo que tenha havido algumas chances de gol para os dois lados.

O atacante Marconi, do Serrano, foi o jogador mais perigoso do time. Na segunda etapa foi o que mais finalizou ao gol do Bahia e, aos 32, deu uma cabeçada em que a bola explodiu no travessão do goleiro Lomba. O esforço do Serrano, no entanto, foi em vão e o time não conseguir chegar ao empate. O jogo terminou 1 a 0 para o Bahia.

O nome do jogo, Fahel, disse que o Bahia irá forte para a final.

–Vamos trabalhar a semana inteira, com respeito ao adversário que vier amanhã. Vamos vir fortes e queremos o título.