Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com vitória em Austin, Vettel supera marca de Michael Schumacher

Grêmio derrota os reservas do Flamengo (Foto: Ricardo Rímoli/ LANCE!Press)
Escrito por

Sebastian Vettel venceu o Grande Prêmio de Austin, nos Estados Unidos, neste domingo de forma incontestável. Com o resultado, o piloto da Red Bull adiciona mais uma marca histórica ao seu cardápio.

Vettel obteve sua oitava vitória consecutiva na temporada, o que é um recorde na categoria. Até aqui, Michael Schumacher, em 2004, e Alberto Ascari, entre 1952 e 1953, haviam conseguido vencer sete corridas em sequência, mas viram seus registros serem derrubados pelo piloto alemão de 26 anos neste domingo.

- Não tenho palavra no momento. Nós temos que nos lembrar de dias como este, pois não podemos garantir que eles vão durar para sempre - disse Vettel após a vitória neste domingo, comemorada com zerinhos.

Esta ainda foi a 12ª vitória de Vettel na atual temporada. No Grande Prêmio do Brasil, que será no próximo final de semana, em São Paulo, ele pode igualar o recorde de Michael Schumacher, que venceu 13 vezes no ano de 2004.

Tetracampeão da Fórmula 1, o piloto da Red Bull já soma 38 vitórias na carreira. Com mais três triunfos, ele vai igualar o tricampeão Ayrton Senna.