Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com vantagem de empate, Eutrópio avisa: ‘Ninguém joga para defender’

Escrito por

Domingo é dia de clássico, domingo é dia de decisão. O Figueirense vai ao Estádio Heriberto Hulse, às 16h, enfrentar o Criciúma, em partida que decide quem irá a final do Campeonato Catarinense. O Figueira, com 8 pontos, tem a vantagem do empate, já que o Tigre tem apenas 7. Contudo, Vinícius Eutrópio descartou o desejo em empatar:

- Sabemos que o Criciúma vem para cima da nossa equipe porque precisam da vitória. Sendo assim, nada melhor que respondermos forte e sairmos na frente no placar para aumentar a vantagem. Ninguém joga para se defender os 90 minutos. Quem entra em campo com essa ideia acaba tomando um gol e as coisas se complicam.

Ainda que o clássico seja decisivo e tenha um clima de tensão, o treinador da equipe de Florianópolis não se intimida, pelo contrário, ele se mostrou motivado:

- Desde que jogava profissionalmente sempre gostei de jogar partidas deste tipo, pois é isso que torna a profissão ainda mais apaixonante. Procuro motivar também os jogadores sobre a importância de disputar um clássico estadual deste nível. Trabalhamos bem durante toda a semana para fazer um bom jogo no domingo.