Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com três zagueiros e dúvida no gol, Ney Franco esboça time do Fla

Escrito por

No quinto dia de treinamento em Atibaia, o técnico Ney Franco comandou o primeiro trabalho tático/coletivo e esboçou pela primeira vez a provável formação para a sequência da temporada, além de realizar alguns testes na equipe. Com novo esquema, o treinador adotou a formação com três zagueiros, e ainda mostrou ter dúvidas em quem será o titular do gol rubro-negro.

Na atividade, que foi dividida em quatro tempos, Ney corrigiu por diversas vezes o posicionamento de cada jogador, principalmente os de defesa nas saídas de bola. Com gritos de "É essa pegada que tem de ter. Esse é o trabalho", Ney Franco mostou satisfação pelo trabalho apresentado no treino que durou aproximadamente uma hora.

A primeira formação, que foi testada por mais tempo, contou com Paulo Victor, que revezou com Felipe; Wallace, Chicão, Samir; Léo Moura, Cáceres, Elano, Everton e André Santos; Mattheus e Paulinho. Ainda sem Hernane e Alecsandro - que se recuperam de lesão -, o jovem meia teve grande atuação improvisado na frente, e autor de um dos gols dos titulares. Everton foi o outro que balançou as redes.  

Em seguida, Ney testou mais três formação, todas com Felipe entre os titulares. Na segunda, Mugni entrou na vaga de Everton. Na terceira, Gabriel ocupou a posição de Mattheus. Na quarta e última, Chicão saiu para entrada de Marcelo, Márcio Araújo entrou no lugar de Elano, Cáceres deixou a posição para Amaral e Arthur entrou no ataque com a saída de Mugni. A atividade terminou 2 a 0 para os titulares.

O Rubro-Negro volta aos treinos na tarde deste sábado, em Atibaia. Antes de voltar ao Rio, Ney Franco ainda comanda uma atividade no domingo à tarde e na segunda pela manhã. Logo em seguida, a delegação se despede da cidade paulista.