Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com três de Cristiano Ronaldo, Real Madrid dá show no Bernabéu

Gol do Leonardo - Palmeiras x Joinville (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)
Escrito por

Cristiano Ronaldo está incrível, como sempre esteve pelo Real Madrid. Neste sábado o português marcou mais três na goleada de 5 a 1 sobre a Real Sociedad, chegou aos 16 gols em 13 jogos pelo Campeonato Espanhol, e manteve sua equipe na corrida para alcançar os rivais Barcelona e Atlético de Madrid.

Foi um jogo dominado do início ao fim pelo Real Madrid. A Real Sociedad foi apenas um sparring de luxo no Santiago Bernabéu. Com menos de meia hora, os merengues já haviam construído a vantagem de 3 a 0. De bom mesmo na equipe basca somente o golaço de Griezmann no segundo tempo.

Abatida, a Real Sociedad assistia impotente aos ataques do Real Madrid. Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema infernizavam a vida dos defensores adversários.

O primeiro gol saiu aos 11 minutos, no lançamento de Benzema que encontrou Cristiano Ronaldo sozinho na grande área. O português fuzilou o goleiro Bravo com um chute cruzado.

A Real Sociedad sentiu o golpe quando levou o segundo gol, seis minutos após ter sofrido o primeiro. Desta vez foi Cristiano Ronaldo que serviu a Benzema. O português mostrou ser um garçom de primeira e facilitou a vida de seu companheiro de equipe, que sozinho tocou para a rede.

Desarticulada em campo, a Real Socidad não assustou uma vez sequer ao goleiro Diego López. O arqueiro do Real Madrid não foi acionado no primeiro tempo, dada a debilidade do adversário.

Para piorar a situação, os merengues ainda tiveram um pênalti marcado pelo árbitro Miguel Martínez Munuera. Cristiano Ronaldo cruzou, a bola tocou no braço de Bergara. O português foi para cobrança, bateu no meio do gol e converteu.

Estava fácil, e até mesmo Khedira deixou o dele. Foi o primeiro do alemão no Campeonato Espanhol. Recebeu de Bale dentro da área e soltou a bomba sem chance para Bravo.

Quanto a Bale, o galês fez uma boa partida embora não tenha marcado o seu. Não foi por falta de tentativa, pois o meia criou boas oportunidades. Faltou, sim, um pouco de sorte em suas finalizações.

Mais recuado, o Real Madrid viu a Real Sociedad partir para o ataque no segundo tempo. Afinal não tinha nada a perder. Em uma das descidas, Griezmann encobriu Diego López com um belo toque e diminuiu o vexame.

Humilhou! Atacante Francês marca um golaço na derrota contra o Real

Só que Cristiano Ronaldo não poderia deixar barato, e também marcou o seu golaço. Falta perto da área é quase pênalti para o português, que cobrou por cima da barreira. Bravo nem pulou, ficou olhando o golaço do camisa 7.

Com a vitória deste sábado, o Real Madrid chegou aos 31 pontos, seguindo na terceira posição no Espanhol. Torcerá neste domingo contra o líder Barcelona, que está com 34 e joga fora de casa contra o Betis, e contra o vice-líder Atlético de Madrid, que está com 33 pontos e visita o Villarreal.

Campeonato Espanhol (13ª rodada)

Sexta-feira (08/11)

Osasuna 0 x 1 Almería
Granada 3 x 1 Málaga

Sábado (09/11)

Real Madrid 5 x 1 Real Sociedad
Getafe x Elche
Athletic Bilbao x Levante
Celta de Vigo x Rayo Vallecano

Domingo (10/11)

Espanyol x Sevilla
Valencia x Valladolid
Villarreal x Atlético de Madrid
Betis x Barcelona