Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com três atacantes à disposição, Mano promete Corinthians ofensivo na Bahia

Breno - São Paulo (Foto: Tom Dib)
Escrito por

O técnico Mano Menezes ainda luta contra o rótulo de retranqueiro dado por parte da torcida do Corinthians. Diante do Bahia, neste domingo, às 17h, na Fonte Nova, pelo Brasileirão, o treinador prevê um jogo aberto, apesar das limitações do adversário. Mais do que isso, o comandante alvinegro promete um Timão ofensivo na busca pela vitória fora de casa.

– Sabemos que mesmo que se tenha toda a intenção do mundo de vencer, será um jogo difícil como sempre foi jogar lá, como tem sido para os últimos adversários jogar em Salvador contra o Bahia. Para nós não vai ser diferente. Não podemos abrir mão de lutar o tempo inteiro. Trabalhamos as alternativas. Se precisar ser mais ofensivo pra buscar essa vitória, sem dúvida é fundamental – comentou Mano Menezes.

A tendência é o treinador iniciar a partir com Petros, Renato Augusto, Malcom e Luciano à frente. Caso precise de um time mais imponente, a única opção (testada, inclusive, nos treinos dessa semana) é tirar um jogador de meio de campo para dar lugar ao jovem atacante Tocantins, recém-promovido da base.

– Existe possibilidade mais simples que é Luciano no lugar de Guerrero e manter a estrutura da equipe. Aí um jogador com características diferentes desempenha função de último homem. outra possibilidade é compensar a ausência de um jogador mais de área com um jogar a mais na frente. É o que trabalhei durante a semana – explicou o técnico.

Ao longo de todo o primeiro semestre (e parte do segundo), Mano Menezes insistiu com a diretoria alvinegra sobre a necessidade de contratar mais atacantes para o plantel alvinegro. O clube até tentou, mas fracassou nas tentativas de Marcelo (Atlético-PR), Rafael Sóbis (Fluminense) e Nilmar (Internacional).

Para o duelo deste domingo, o treinador somente poderá relacionar três atletas para a posição: Malcom, Luciano e Tocantins. Guerrero e Ángel Romero, outros atacante do elenco, estão defendendo as seleções peruana e paraguaia, respectivamente.

– O time que tenho é esse, não tenha dúvida. Sou um técnico que trabalha com a direção deixando as coisas muito claras. Sempre abordei todas as questões e probabilidades, os problemas que poderiam nos causar em momentos decisivos. Agora não é hora de falar nisso, é hora de dar confiança para os jogadores que vão entrar em campo e tenho confiança neles. Vamos para Salvador com uma formação de ataque diferente, mas com uma equipe capaz de vencer o Bahia – acrescentou o comandante.