Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com ‘traumas’ em 2008 e 2010, Alemanha liga alerta contra Gana

Corinthians treina em Extrema (Foto: Gabriel Carneiro)
Escrito por

A Alemanha começou a Copa de 2014 voando e goleou a seleção de Portugal por 4 a 0 na estreia. No entanto, comissão técnica e jogadores não querem um otimismo exagerado para o duelo deste sábado, contra Gana, às 16h, no Castelão, em Fortaleza. O passado que o diga. Em 2010, os germânicos iniciaram o Mundial da África do Sul com goleada por 4 a 0 sobre a Austrália e, na segunda rodada, foram surpreendidos em derrota por 1 a 0 para a Sérvia.

- Do ponto de vista psicológico, mesmo depois de uma boa partida na estreia, temos de continuar atentos. Nós já vimos isso em 2010. A Itália perdeu para a Costa Rica (nesta sexta-feira, por 1 a 0), a Holanda quase não conseguiu passar pela Austrália na segunda partida (os holandeses venceram por 3 a 2 após ficarem atrás do placar duas veze). Só uma vitória não basta. Nossa meta é reduzir a pressão e nos mantermos atentos - afirmou o técnico Joachim Löw.

Os alemães também usaram o exemplo da Eurocopa de 2008. Na ocasião, a equipe começou o torneio com vitória por 2 a 0 sobre a Polônia, mas depois perdeu por 1 a 0 para a Croácia na segunda rodada. A seleção chegou até a final diante da Espanha e acabou com o vice. Jogadores como Lahm, Mertesacker, Schweinsteiger, Podolski e Klose, que estão entre os 23 da Copa, fizeram parte daquele elenco.

- É algo da cabeça, de postura em campo. O torneio já mostrou que temos de estar preparados. Vimos isso em 2008 e 2010, quando ganhamos o primeiro jogo e o segundo, contra um oponente teoricamente mais fraco, perdemos. Estamos em alerta. Vamos entrar concentrados, Gana, como todas as seleções africana, tem jogadores atléticos, que possuem muita força e bom condicionamento físico. Temos de adotar uma tática diferente do que foi contra Portugal - disse o volante Sami Khedira.