Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com torcida, Bahia tenta acabar com jejum e barrar vitória do Inter fora

Documento Flamengo (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Bahia conseguiu o efeito suspensivo, até que o recurso seja julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e poderá contar com a sua torcida pela 12º rodada do Brasileirão, na Arena Fonte Nova, neste sábado, contra o Internacional. Com apenas nove pontos ganhos a equipe está na 16º colocação na competição à beira da zona de rebaixamento e procura uma recuperação após oito jogos sem vencer. Já os gaúchos procuram a primeira vitória fora de casa.

O técnico Marquinhos Santos ganhou um reforço na sexta-feira. O atacante Kieza foi regularizado na CBF e fica livre para fazer sua estreia com a camisa do Bahia. O jogador vem agradando o treinador e deve inclusive ser titular na partida contra Inter, já que Maxi ficou de fora, com amigdalite, e Marcos Aurélio não pode atuar, por ainda ter vínculo com os gaúchos.

Enquanto a escalação de Henrique ou Rhayner ao lado de Kieza é a dúvida, o retorno do lateral-direito Roniery é certeza. O jogador fica à disposição novamente após ter se ausentado na Copa do Brasil, por já ter jogado a competição pelo Paraná.

O Bahia, porém, não tem o melhor dos rendimentos como mandante. Contabiliza derrotas para Cruzeiro, São Paulo, Santos e Fluminense como mandante. Só que o Colorado ainda não venceu como visitante - tem quatro empates e uma derrota.

PARA VENCER A PRIMEIRA

Depois da goleada sobre o Flamengo, no Beira-Rio, o Internacional tenta engatar uma sequência e vencer a primeira fora de casa. O clube gaúcho, por mais paradoxal que possa parecer, comemorou a presença de torcida na Fonte Nova.

Durante a semana, o meia Alex afirmou que o jogo ficava com clima semelhante a de um amistoso sem a presença dos torcedores. Além disso, o Colorado quer usar a fase ruim do rival para aumentar a pressão vinda das arquibancadas.

- Estou até gostando que tenha público, conheço a torcida do Bahia, amam futebol, não sei se no país existe tanto campo de pelada como em Salvador. Mas estão em uma situação difícil. Torcedor é assim. Este jogo temos que ter uma leitura grande do jogo e do adversário, mas sabemos que vamos encontrar uma dificuldade enorme. Mas estamos preparados - destacou Abel Braga.

O Internacional terá o retorno do meia Alex para o confronto. Sem poder contar com Aránguiz, com dores no joelho direito, o técnico Abel Braga reconduziu o camisa 12 ao time na vaga do chileno, que entrou mais adiantado já contra o Flamengo. No restante, a equipe não terá mudanças. Outras duas opções para o confronto, Valdívia e Jorge Henrique estão machucados e também serão baixas para o jogo em Salvador.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X INTERNACIONAL

Local: Estádio da Fonte Nova - Salvador (BA)
Data-hora: 26/07 - 21h00
Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA-SC)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (FIFA-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

BAHIA: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Uelliton, Léo Gago e Emanuel Biancucchi; Rhayner (Henrique) e Kieza - Técnico: Marquinhos Santos

INTER: Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, D'Alessandro, Alan Patrick e Alex; Rafael Moura - Técnico: Abel Braga.