Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Tobio titular, Gareca pede que Verdão ‘não deixe o adversário pensar’

Escrito por

Pablo Mouche, Fernando Tobio e todo os jogadores do Palmeiras realizaram mais um treinamento na manhã desta sexta-feira, no Hotel Bourbon, em Atibaia. Após realizarem exercícios físicos sob o comando da comissão técnica de Gareca, o elenco alviverde participou atuou por meia hora de um treino coletivo.

Em duplas, os jogadores treinaram toques de bola presos uns aos outros. A dupla de reforços atuou com Leandro e Juninho, durante esta parte do treino, realizado em um dos campos alternativos do Hotel. Enquanto isso, os goleiros treinavam no campo principal.

Ricardo Gareca assumiu o comando da atividade e separou dois times para uma espécia de treino coletivo, no qual a saída de bola recebeu maior atenção. O comandante exigiu seu time pressionando e exercitou seu comando durante o trabalho. Fábio, Wendel, Lúcio, Tobio, Marcelo Oliveira; Renato, Wesley, Bruno César e Felipe Menezes, Diogo e Henrique atuaram contra Deola, Léo Cunha, Tiago Alves, Wellington e William Matheus; Eguren, Josimar, Mazinho; Leandro, Miguel e Mouche. A todos os momentos, Gareca pedia para que seus jogadores pressionassem o adversário.

- Não deixem o goleiro pensar. Pressiona, pressiona - gritava Gareca.

Para os titulares, o treinador pedia pressão, que não deixassem o adversário pensar. Para os reservas, Gareca orientava seus jogadores para sair da pressão e armar o contra-ataque. Do treino coletivo, destaques para a atuação de Diogo no ataque, a presença de Tobio no setor defensivo do time titular e a atuação de Mouche do lado direito do ataque palmeirense. O elenco do Palmeiras ainda treinou jogadas de linha de fundo e cruzamentos.

Juninho, Bernardo, Patrick Vieira e os jovens da base que estão com o Verdão em Atibaia acompanharam o treinamento do banco de reservas e foram alertados pelo assistente Alberto Valentim:

- Prestem atenção, porque ele pode fazer perguntas depois - em referência ao técnico Gareca.

O Verdão volta a campo às 16h desta sexta. O elenco deve receber folga no sábado, para acompanhar o jogo da Seleção Brasileira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.