Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com time completo para domingo, Palmeiras treina sem Leandro

Escrito por

O Palmeiras deve estar completo para a estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Criciúma: todos os habituais titulares estão à disposição de Gilson Kleina. À exceção do jovem zagueiro Thiago Martins, que se recupera de cirurgia no joelho e só poderá jogar futebol no segundo semestre, e do lateral-direito Bruno Oliveira, submetido a um trabalho físico especial, os atletas que sofriam com problemas físicos foram liberados. A única baixa na Academia de Futebol nesta segunda-feira foi o atacante Leandro.

O camisa 38 está em Mogi das Cruzes para um período de treinos com a Seleção Brasileira pré-olímpica - o lateral-esquerdo Mateus Muller, do time sub-20, é outro atleta do clube que está na relação. Essas atividades irão até sexta-feira, e o jogador estará à disposição da comissão técnica para a viagem a Santa Catarina, no sábado à tarde.

A grande novidade do treino que iniciou a semana foi a presença do goleiro Fernando Prass, que vem de torção no tornozelo direito. Ele fez a primeira atividade com bola após a recuperação, com os jogadores da posição. Enquanto isso, os demais atletas fizeram um treino físico, sendo que o volante França, recuperado de incômodo na panturrilha esquerda, se juntou ao grupo após vários dias correndo em volta dos gramados.

Entre os atletas que foram à Academia, o meia Valdivia foi o único a não pisar no gramado. Ele está recuperado de uma torção no tornozelo direito e deverá ser titular contra o Criciúma, mas deu sequência a um cronograma especial de fortalecimento muscular elaborado pela comissão técnica.

Juninho, Wendel, Wesley, Bruno César, Diogo e Alan Kardec, outros que se recuperaram de lesões recentemente, fizeram todos os trabalhos em intensidade normal. Bruno Oliveira esteve com eles, mas precisa de reforço muscular para não voltar a sofrer com contusões, o que tem sido frequente em sua carreira.