Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Taffarel, CBF anuncia nova comissão técnica da Seleção Brasileira

Exclamações do Editor
Escrito por

No dia seguinte à apresentação de Dunga como novo técnico da Seleção Brasileira, a CBF confirmou os nomes que farão parte da comissão técnica do treinador.

O auxiliar será Andrey Lopes, o Cebola, que trabalhou com o tetracampeão na passagem pelo Internacional, único trabalho de Dunga após deixar a Seleção, em 2010. Além disso, Taffarel será o preparador de goleiros. Ele vinha trabalhando na mesma função no Galatasaray, da Turquia. Taffarel chegou a ajudar nos treinos da Seleção durante a Copa-2010, na África do Sul. O preparador físico será Fabio Mahseredjian.

O médico será Rodrigo Lasmar, do Atlético-MG, que vinha trabalhando anteriormente com José Luiz Runco na Seleção.

- Demos a todos a oportunidade de trabalhar na Seleção. Tentamos abrir um leque de profissionais de várias partes do país para trabalhar. Trouxemos alguns campeões do mundo para a Seleção ter um DNA de campeão, para transportar essa experiência e qualidade - disse Dunga.

CONFIRA TAMBÉM

Uma novidade foi a função de assistente técnico pontual. Este profissional irá a jogos específicos auxiliar o trabalho da delegação. Para os dois primeiros amistosos, contra Colômbia e Equador, nos Estados Unidos, o escolhido foi Mauro Silva, ex-volante e mais um que foi campeão do mundo em 1994.

> LEIA: "Um treinador que mostra descaso pelo futebol que nos deu cinco títulos mundiais"

L!TV:
> Torcedores comentam o retorno de Dunga à Seleção Brasileira
> Tentando mudança de estilo, Dunga fala de rusgas com a imprensa

- Mauro Silva foi convidado para ser pontual. Chamamos alguns ex-jogadores para que possam fazer parte. Para esses jogos nos Estados Unidos, será o Mauro. Vamos repetir isso e fazer essa integração com esses campeões do mundo, com a condição específica: eles estão lá para ser os nossos críticos - explicou Gilmar Rinaldi, coordenador-geral das Seleções.

OUTRAS FUNÇÕES

Administrador - Guilherme Ribeiro
Fisioterapeuta - Odir de Souza
Massagista - Serginho (Palmeiras)
Roupeiro - Ratinho (São Paulo)
Roupeiro - Manoelzinho (Fluminense)
Assessor de imprensa: Vinícius de Oliveira Rodrigues (Federação Paulista)
Analista de desempenho - Fernando Lázaro Alves (Corinthians)